SUBSEA7 FECHA CONTRATO DE US$ 1,25 BILHÃO COM A PETROBRÁS PARA O DESENVOLVIMENTO SUBMARINO DE BÚZIOS 11
A Subsea7 revelou hoje (5) que assinou um novo contrato com a Petrobras, desta vez para o desenvolvimento do projeto Búzios 11 (FPSO P-83). O negócio foi fechado por US$ 1,25 bilhão e prevê engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de um sistema de risers rígidos e linhas de fluxo de 112 km.
De acordo com a Subsea7, o gerenciamento do projeto e a engenharia começarão imediatamente em seus escritórios localizados no Rio de Janeiro, Paris e Sutton. Já a fabricação dos dutos ocorrerá na spoolbase da Subsea7 em Ubu, no Espírito Santo. As atividades offshore estão programadas para 2027 e 2028.
“Esse novo acordo destaca a expertise comprovada da Subsea7 em entregar projetos complexos de escala mundial, reforçando nossas fortes capacidades de execução e compromisso com a excelência operacional e segurança”, disse o Vice-Presidente Sênior do Brasil e Centro de Projetos Globais Oeste para a Subsea7, Yann Cottart. “Com um backlog sólido e um portfólio diversificado, continuamos a gerar valor para nossos acionistas enquanto contribuímos ainda mais para o desenvolvimento do Brasil”, acrescentou.
O FPSO P-83 terá capacidade para produzir 225 mil barris por dia, processar até 12 milhões de m³/dia de gás e estocar mais de 1,6 milhão de barris. O primeiro óleo da planta deve acontecer em 2027.
Deixe seu comentário