faixa - nao remover

SULZER É AFETADA PELA CRISE E IRÁ CORTAR 190 EMPREGOS NO BRASIL

sulzerA menor movimentação de investimentos no segmento de óleo e gás segue trazendo desdobramentos negativos à indústria em todo o mundo. A companhia suíça Sulzer anunciou que irá cortar cerca de 190 empregos em suas operações no Brasil, consequência das menores demandas existentes hoje no setor. A redução integra um quadro ainda maior na empresa, que irá fechar mais de 400 vagas em suas atividades em outros países. Em meio à crise da indústria petrolífera, a empresa enfrenta no Brasil o cenário de uma recessão econômica que vem dificultando novos projetos e empreendimentos.

O corte, que atinge operações de fundição e a construção de equipamentos de bomba, deve ocorrer nas unidades da companhia em São Paulo. Além do contexto de dificuldades em meio à retração do mercado de óleo e gás, a empresa enfrenta também a valorização do franco suíço, que vem afetando seus negócios. Em território suíço, 20 empregos já foram cortados em uma das unidades da companhia.

O mau momento deve afetar as atividades da Sulzer em diversos mercados. A empresa anunciou também que irá fechar 120 vagas nos EUA e mais 100 na China, em quadro que pode se expandir ao longo dos próximos meses. Com aproximadamente 15 mil funcionários, a fabricante de bombas industriais informou há dois meses um corte de cerca de 200 empregos em suas instalações na Suíça.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of