faixa - nao remover

SUNEDISON FINANCIARÁ PROJETOS DE MAIS DE US$ 700 MILHÕES ENERGIA SOLAR NO CHILE

79141_08-Jose-Perez_2A SunEdison investirá mais de US$ 700 milhões para desenvolver energia solar no Chile. Ao todo, são 350 megawatts em plantas de energia solar por todo o país. Elas devem ser operadas pela Terraform Power assim que prontas. O investimento faz parte do contrato assinado entre a SunEdison e o governo chileno pelo suprimento de 570 gigawatts/hora de energia limpa por ano.

Mesmo sem contar com subsídios e isenções, a energia fotovoltaica gerada pela empresa em solo chileno acaba com um preço de 10% a 25% menor do que a produção de energia fóssil no país. As plantas só poderão ser construídas pela empresa por causa das mudanças no processo de contratação do governo, que costumava favorecer as empresas dentro de um mercado regulado.

O presidente da SunEdison para Europa, Oriente Médio, África e América Latina, Jose Perez, demonstrou muita animação com o que o projeto pode trazer para a empresa. “Esse projeto demonstra a capacidade da SunEdison de prover soluções inovadoras de energia e competir de igual para igual com o mercado regulado do Chile. Isso representa um portfólio de projetos estratégicos para a empresa, que ajudará a diversificar a matriz energética chilena e a aumentará a utilização de energia limpa, sustentável e renovável no país a preços competitivos”, analisou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of