SUNEDISON FECHA ACORDO COM GOVERNO DO RAJASTÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE 5GW DE ENERGIA SOLAR
O governo do Rajastão, maior estado da Índia, e a SunEdison assinaram um memorando de entendimento para implantação de 5GW de energia solar, tornando a região um dos polos mundias de energia solar. O acordo é assinado logo após o governo do Rajastão alterar sua política de energia solar, deixando clara sua intenção de nos próximos anos alcançar a marca de 25GW de energia solar.
“A SunEdison está honrada em contribuir com sua tecnologia para o crescimento da Índia, como líder mundial de energia solar, através do trabalho e liderança do primeiro-ministro Shri Narendra Modi e do ministro da energia Shri Piyush Goyal. Esse memorando de entendimento traça o caminho social e ambiental para um crescimento econômico do Rajastão”, declarou Pashupathy Gopalan (foto), presidente da Asia Pacific Operations para a SunEdison.
A intenção da SunEdison é que a energia criada na região seja distribuida para diversas organizações, dentro e for a do Rajastão. Organizações essenciais para a Índia, como NTPC Vidyut Vyaparan Nigam Limited e Power Trading Corporation, devem ser abastecidas pelos painéis do Rajastão.
O governo do Rajastão ajudará na identificação de terrenos do próprio governo para instação dos painéis fotovoltaicos, bem como colocar a terra em um contrato de arrendamento a longo prazo, em conformidade com as políticas aplicáveis do governo do estado. Além disso, o governo do Rajastão criará e fornecer a infra-estrutura de interconexão de electricidade necessária.
SunEdison já tem uma presença forte no Rajastão, com mais de 50MW de geração solar de grande capacidade e mais de 1000 instalações de bomba de água solar.
Deixe seu comentário