SUNEDISON RECEBE US$ 212,5 MILHÕES DE FINANCIAMENTO PARA USINA SOLAR NO CHILE
A SunEdison vai receber US$ 212,5 milhões de financiamento destinados à usina solar Amanecer Solar CAP, que está sendo construída pela empresa no Deserto de Atacama, no Chile. O valor será fornecido pelo IFC, membro do World Bank Group, e a Overseas Private Investment Corporation (OPIC). As obras da planta devem ser concluídas no primeiro semestre de 2014.
“Estamos muito contentes por firmar mais uma parceria com a OPIC e a IFC. Amanecer Solar CAP é um marco que permitirá o desenvolvimento da energia solar no Chile de forma significativa”, declarou o presidente da SunEdison para a Europa, Oriente Médio, África e América Latina, Pancho Perez (foto).
A construção da usina de 100 MWp começou em agosto do ano passado, e sua interligação deverá ocorrer em diferentes fases ao longo do quarto trimestre deste ano e primeiro trimestre de 2014. O projeto é resultado de um acordo assinado em janeiro de 2013 com a empresa de mineração e aço CAP.
A planta possui área de aproximadamente 215 hectares e contará com mais de 300.000 módulos solares. Estima-se que a usina deve gerar 270 GWh por ano de energia limpa, evitando a emissão de mais de 135.000 toneladas de CO2.
Deixe seu comentário