SUPERPORTO DO AÇU CONTARÁ COM UNIDADE DA INTERMOOR PARA APOIO LOGÍSTICO
A LLX, empresa de logística do grupo EBX, anunciou que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu Licença de Instalação para a construção de uma unidade da Intermoor, empresa que faz parte do grupo Acteon, no Complexo Industrial do Superporto do Açu.
Ao que tudo indica, o governo do estado do Rio de Janeiro sabe separar bem as coisas. No início deste mês, a OSX, empresa de construção naval do mesmo grupo, foi multada em R$ 1,3 milhão pela Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro. A acusação se deu pelo fato de haver tido aumento da salinização da água doce de canais e lagoas da região de São João da Barra, no Norte Fluminense, local em que está o Complexo Industrial Porto Açu.
Quanto à nova empreitada, a LLX informou também que a nova unidade da Intermoor oferecerá apoio logístico e serviços especializados à indústria de óleo e gás e estará localizada na margem direita do canal do TX2 (terminal onshore do empreendimento), ocupando uma área total de 52.302 m2. A Intermoor irá atender empresas como a Petrobras, a Shell e a OGX, dentre outras que atuam no setor de petróleo do Brasil.
Deixe seu comentário