SURPRESA NO ÚLTIMO LEILÃO A ELYSIAN PETROLEUM GARANTE QUALIFICAÇÃO DA ANP E É A MAIS NOVA EMPRESA BRASILEIRA DE PETRÓLEO
Surpresa no último leilão de petróleo, a Elysian Brasil Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural (“Elysian Petroleum“), foi devidamente qualificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis como Operadora “C”, de acordo com o Edital de Licitações do 4º Ciclo da Oferta Permanente Isto significa que a empresa agora é oficialmente a mais nova Petroleira do Brasil e que provou ter condições financeiras e técnicas para operar os 122 campos que adquiriu. A empresa venceu a exploração dos 122 blocos terrestres adquiridos na última de concessão de petróleo e gás no Brasil, realizada em 13 de dezembro de 2023. As áreas conquistadas pela empresa mineira – com participação de 100% em todos os casos – estão localizadas nas bacias Potiguar, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.
Ernani Machado, presidente da Elysian, explica as diretrizes da mais nova companhia brasileira de petróleo: “Ressaltamos que a empresa nasceu em um Coworking, mas amparada pela legalidade, ética, respeito as normas e acima de tudo dentro do regulamento da ANP. Toda a nossa vitoriosa participação no leilão da ANP foi feita seguindo todos os critérios necessários para termos sido hoje oficialmente classificados como Operador”. Ele ressalta que as condições financeiras e técnicas provadas e comprovadas pela ANP foram muito acima da necessidade mínima, “o que nos dá a tranquilidade em afirmar que apesar de sermos um novo player temos condições muito acima do necessário para efetivarmos aquilo que dissemos que efetivaríamos e comprovamos que somos uma nova e confiável empresa que irá operar com alta tecnologia e respeito ao meio ambiente”.
Os próximos passos são:
1 – Pagamento do bônus de R$6.222.000,00
2- Apresentação da garantia mínima de operação
3- Assinatura do contrato de concessão
4- Início das operações
Deixe seu comentário