SUSPENSA LIMINAR QUE IMPEDIA VENDA DOS CAMPOS DE IARA E LAPA
Vitória da Petrobrás na Justiça. O Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Manoel de Oliveira Erhardt (foto), decidiu suspender a liminar que determinava a paralisação da venda de 22,5% da participação da estatal na área de Iara; e também da negociação da fatia de 35% no campo de Lapa. Os ativos estão sendo repassados para a petroleira francesa Total.
“Com a decisão favorável do Tribunal, a companhia poderá prosseguir com esta operação, que faz parte da aliança estratégica firmada com a Total, divulgada em março de 2017”, comentou a Petrobrás, em breve comunicado.
A suspensão da venda dos ativos foi decretada no mês de outubro, após ação movida pela advogada Raquel Sousa, da Federação Nacional do Petroleiros (FNP). A entidade sindical alegava, na ação, que os campos petrolíferos em questão ostentam um valor econômico imensurável, uma vez que abrangem valiosas reservas de petróleo do pré-sal. “No entanto, a direção da Petrobrás insiste em vender para ela, por preço vil, importante parcela da sua participação nos campos petrolíferos”, explicou na ocasião a FNP.
Vitoria do bom senso.Avante Parente!
muito bom
Infelizmente o Judiciário não pensa no Brasil e no que lhe é absolutamente lesivo. Adotam posições de avestruz com os pescoços enfiados na terra, em dissonância absoluta com um projeto de Brasil pujante e para benefício de poucos do andar de cima. Os incautos ou ignorantes aplaudem! O que fazer? Se gostam da vida de gado, de povo marcado, que assim desfrutem. Com todo o masoquismo intestino embutido e o sadismo com o povo.
Na verdade isto faz parte das táticas do presidente da BR na privatização branca da BR sob os auspícios do governo Temer.