SUSTENTABILIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS PARA AMBIENTE MARINHO SERÃO TEMA DE SEMINÁRIO NO RIO DE JANEIRO
A Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) realiza na próxima quarta feira o 10º Seminário de Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho, no Centro de Convenções do RB1, no Centro (RJ). O evento debaterá as novas tecnologias e sustentabilidade do meio ambiente marinho.
Estarão presentes no seminários representantes de empresas, governo e institutos de proteção ambiental. Ao todo, 3 painéis irão compro o evento: Regulamentação e Sustentabilidade, a partir das 10h; Monitoramento e Recuperação Ambiental, a partir das 13h30; e Novas Tecnologias Em Respostas As Emergências Ambientais, às 16h.
O segundo painel contará com a presença do Superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Marcelo Mafra, além de Beverley Stinson, pela Aecom e o professor Ronaldo Paranhos, representando a Universidade Federal do Rio de Janeiro, discutindo as “Tendências da Qualidade das Águas na Baía de Guanabara e Perspectivas para as Olimpíadas de 2016”.
Entre as empresas que enviarão executivos para o seminário está a Prumo Logística. O gerente de Meio Ambiente da empresa, João Teixeira, irá falar sobre o controle ambiental nas operações de transbordo de petróleo (ship to ship) do terminal de petróleo da Prumo (T-OIL), além de abordar as vantagens deste modelo. O início das operações está previsto para agosto de 2016 e será movimentado um volume médio de até 200 mil barris por dia pela BG, que assinou um contrato em junho deste ano com a Prumo.
PRECISAMOS DE MAIS CUIDADOS PARA EXPLORAR A NOSSA RIQUEZA NO MAR https://www.linkedin.com/pulse/precisamos-de-mais-cuidados-para-explorar-nossa-riqueza-pereira?trk=pulse_spock-articles A tempos, a mídia vem denunciando um grave problema existente na Petrobrás. Refiro-me à questão do declínio produtivo de óleo na Bacia de Campos, que decorre do aumento contínuo do percentual de água produzida como elemento do processo produtivo. Constata-se na atualidade, uma curva produtiva de óleo inversamente proporcional à captação de água produzida. Além do decaimento produtivo de óleo e do aumento de água produzida, não observamos menção por parte da mídia de uma questão relevante, decorrente desta constatação, qual seja: a contaminação crescente do ecossistema marinho… Read more »
Á Ouvidoria Geral da Petrobras:
Ate o presente momento, não recebi mais nenhuma informação da Petrobras acerca da denuncia que formulei à Petrobras que foi protocolada sob nº 06431/2012.
O WEBSITE PETRONOTÍCIAS deveria encaminhar a nova Ouvidoria Geral da Petrobras a denuncia formulada pelo ASSIS PEREIRA em 2012, ainda não resolvida, que foi protocolada sob 06431/2012.
DEPARTAMENTO DE CENSURA FEDERAL:
Nesse momento, as 17:00 hs do dia 13/11/2015, fui censurado pela Rede LINKEDIN, por ter postados artigos relevantes sobre a PETROBRAS, de cunho eminentemente técnico de fatos que presenciei na ESTATAL de 2003 a 2015.
O lik listado a seguir, já não permite acesso a postagem na Rede Linkedin e que postei no website PETRONOTÍCIAS referente ao primeiro comentário.
PRECISAMOS DE MAIS CUIDADOS PARA EXPLORAR A NOSSA RIQUEZA NO MAR
https://www.linkedin.com/pulse/precisamos-de-mais-cuidados-para-explorar-nossa-riqueza-pereira?trk=pulse_spock-articles