SUBIU PARA 162 O NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 NO SETOR DE ÓLEO E GÁS DO BRASIL
O balanço desta quinta-feira (16) da Agência Nacional do Petróleo (ANP) indica que subiu para 162 o número de casos de Covid-19 em trabalhadores do setor de óleo e gás do Brasil. Até ontem, eram 132. Atualmente, há ainda outros 1.020 casos sendo investigados, à espera dos resultados de testes. Felizmente, até agora, não houve registro de mortes, de acordo com a agência.
Conforme noticiamos, os primeiros casos oficialmente anunciados no setor de O&G vieram do FPSO Capixaba, da SBM Offshore, que está a serviço da Petrobrás no litoral do Espírito Santo. No início desta semana, outros trabalhadores testaram positivo no FPSO Cidade de Santos, operado pela japonesa Modec, na Bacia de Santos.
De acordo com a ANP, do total de casos confirmados, 78 estavam embarcados em plataformas marítimas. A agência não detalha em quais unidades ocorreram os casos e tampouco informa onde estavam os casos suspeitos. Pelo protocolo de segurança, o desembarque é obrigatório para profissionais contaminados e também para pessoas que tiveram contato com os infectados.
Deixe seu comentário