PPSA MUDA DIRETORIA E TABITA LOUREIRO ASSUME A PRESIDÊNCIA INTERINA DA EMPRESA
Novidades no comando da estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA). A engenheira Tabita Loureiro (foto) tomou posse como Diretora Técnica da companhia, em substituição a Cristiane Formosinho Conde. Neste primeiro momento, Tabita também irá atuar como presidente interina da empresa, em substituição a Eduardo Gerk, que estava à frente da PPSA desde 2019.
Formada em Engenharia de Produção pela UFF, Tabita também tem pós-graduação em Engenharia de Petróleo pela PUC-Rio e mestrado em Engenharia Mecânica, também pela PUC. O currículo da presidente interina conta ainda com MBA em Gestão de Petróleo e Gás Natural pela Geneva Business School. Tabita é especialista em regulação na Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), onde atuou como servidora pública por 17 anos.
Em uma mensagem de despedida publicada nas redes sociais, Eduardo Gerk (foto à direita) agradeceu à Diretoria Executiva, aos colegiados, aos colaboradores e aos executivos das empresas parceiras durante seu período como presidente da empresa: “Olhando agora de volta a 2019, vejo avanços obtidos em todas as áreas na PPSA (que podem ser vistos em detalhes em nosso Relatório de Gestão) e me sinto plenamente realizado com o trabalho desenvolvido e resultados alcançados. Sabemos que um futuro promissor, com significativo aumento de produção nos contratos de partilha de produção, se anuncia. Estou certo de que deixamos a empresa preparada para este novo salto”, disse Gerk.
A PPSA anunciou também que Evamar José dos Santos (foto à esquerda) assumiu a Diretoria de Gestão de Contratos, no lugar de Osmond Coelho Junior. Ele é formado em Administração pela FACE-FUMEC e pós graduado em Finanças e Contabilidade Pública pela FACE-UFMG. Tem 37 anos de serviços prestados na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, além de ter atuado em diversas outras funções, em comissões e cooperativas.
Por fim, a PPSA também tem uma nova formação do seu Conselho de Administração: Arthur Cerqueira Valério (presidente), Guilherme Santos Mello, Valder Ribeiro de Moura, Renato Campos Galuppo e Roberto Seara Machado Pojo Rego.
Deixe seu comentário