TBG FECHOU NOVOS CONTRATOS FIRMES DE TRANSPORTE DE GÁS COM PETROBRÁS, GALP E SULGÁS
Muitas novidades no mercado de gás natural nesse fim de ano. A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) anunciou hoje (24) a assinatura de novos contratos com Petrobrás, Galp Energia Brasil e a Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás). Os novos acordos foram firmados a partir da Chamada Pública 04/2022 para alocação de Produtos de Capacidade Firme Anual no Regime de Entrada e Saída do Gasoduto da TBG para o período de 2023 a 2027.
A Petrobras contratou capacidade firme de gás natural nos Pontos de Entrada EMED GASCAR/SP e Corumbá/MS e nas Zonas de Saída SP1 e SP2 (São Paulo) em 2023, e contratou na Zona de Saída RS1 (Rio Grande do Sul) em 2027. A Galp contratou capacidade firme no Ponto de Entrada EMED GASCAR para 2023, e a Sulgás na Zona de Saída RS1 em 2027.
Conforme o cronograma da transportadora de gás natural, a assinatura dos contratos acontece até sexta-feira, dia 30 de dezembro. O início das operações de prestação de serviços está previsto para o dia primeiro de janeiro de 2023.
Mais cedo, como noticiamos, a Petrobrás também anunciou que assinou o contrato do Sistema Integrado de Processamento de gás natural (SIP) para escoar o gás natural da CNOOC oriundo do campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, por qualquer uma das rotas de exportação do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural da Bacia de Santos (SIE-BS).
Deixe seu comentário