TBG INICIOU LEVANTAMENTO SOBRE DEMANDA POR CAPACIDADE DE TRANSPORTE DE GÁS NO PERÍODO ENTRE 2023 E 2032
De olho no futuro e na expansão de sua rede, a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) iniciou hoje (23) uma consulta aos agentes de mercado com o objetivo de fazer projeções de demanda de transporte de gás natural em seu sistema no período de 2023 a 2032. O levantamento acontecerá no Portal de oferta de Capacidade (POC) da empresa, que pode ser acessado neste link. A pesquisa ficará disponível para preenchimento pelos carregadores por um prazo de 30 dias.
De acordo com a empresa, a meta é atualizar o projeto de expansão do sistema de transporte da companhia a partir da Chamada Pública Incremental 2022 – e dar continuidade à prestação das melhores condições comerciais, alinhando os interesses do mercado de gás com seus processos de oferta de capacidade.
“A Chamada Pública Incremental deverá ir para consulta pública pela ANP ainda no primeiro semestre deste ano, e por conseguinte, tendo o edital aprovado pela agência reguladora, a TBG irá executar o certame no segundo semestre. A previsão é de que a ampliação de capacidade do sistema, caso as demandas sejam confirmadas e contratadas, esteja concluída em 2027”, disse a empresa, em comunicado.
Deixe seu comentário