TCU DECIDE HOJE SOBRE BLOQUEIO DE BENS DE GRAÇA FOSTER
Ainda hoje a presidente da Petrobrás, Graça Foster, deverá saber se terá seus bens bloqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após a votação em plenário dos ministros sobre os responsáveis pelos prejuízos causados à estatal com a compra da refinaria de Pasadena. A votação também incluirá a análise da doação de bens a familiares feita por Graça e pelo ex-diretor internacional da petroleira Nestor Cerveró.
O tribunal recebeu na terça-feira as certidões dos cartórios do Rio, com os registros das transferência de imóveis realizadas entre março e junho por Graça e Cerveró. O resultado da investigação dos auditores do TCU será incluído no voto do ministro relator do processo, José Jorge, durante a sessão de hoje.
A votação sobre o bloqueio de bens da presidente da estatal seria feita na última semana, mas foi adiada após a revelação das doações de imóveis, realizadas ao longo do processo de investigação da compra da refinaria nos EUA.
Em nota publicada no dia da denúncia, a Petrobrás negou que Graça tenha feito qualquer movimentação patrimonial com o intuito de burlar a decisão do TCU.
“Vale ressaltar que, na referida decisão do TCU, a presidente Graça Foster não estava incluída dentre as pessoas nominadas no Acórdão como potenciais responsáveis por supostos danos ao patrimônio da companhia, os quais ainda serão apurados no âmbito de Tomada de Contas Especial, no mesmo Tribunal”, afirmou a empresa.
Deixe seu comentário