faixa - nao remover

TE CONNECTIVITY SE PREPARA PARA FORNECER SENSORES SUBMARINOS NO BRASIL

Por Rafael Godinho (rafael@petronoticias.com.br) –

Com faturamento global aproximado de US$ 12 bilhões, o grupo americano TE Connectivity está presente em 46 países, inclusive no Brasil. Em todo o mundo, a empresa fornece conectores e cabos elétricos e óticos, por meio de 36 marcas, como Raychem, Rochester Cable, AMP, Subcom e Deutsch Connectors. No mercado brasileiro, onde está há 50 anos, a TE atua em nove diferentes divisões, entre as quais a de Adalberto Bromberg, responsável pela área de negócios, produtos e vendas da Divisão Aeroespacial, Defesa e Marinha. De acordo com o gerente de vendas da TE no país, o grupo anunciava há um ano, durante a OTC 2012, a compra da Deutsch Connectors, o que deu à companhia acesso à tecnologia de conectores submarinos. Agora, a meta da TE é fornecer ao Brasil sensores submarinos. A empresa, que marcou presença na última edição da OTC de Houston, vai participar este mês da feira Brasil Offshore, em Macaé, para mostrar parte do seu portfólio de tecnologias à cadeia de petróleo nacional.

A TE Connectivity mudou de nome recentemente? Por quê?

Anteriormente a empresa se chamava Tyco Electronics e mudou de nome há cerca de um ano para se chamar TE Connectivity, um nome que mostra de forma ampla qual é o setor em que a empresa atua, que é o ramo de conectividade. A gente contempla a área de conectividade elétrica e ótica. Mundialmente a TE tem 97 mil funcionários. No Brasil somos mil, sendo que esse número inclui outras indústrias em que a gente atua, como a automotiva, telecom, energia, soluções industriais, ferramentas e a minha unidade, a Aeroespacial, Defesa e Marinha. Dentro desse setor, atuamos basicamente nos segmentos militar e de óleo&gás. Além disso, também trabalhamos na área aeronáutica militar e comercial.

Como se dá essa atuação?

A gente tem presença muito forte nesses mercados fornecendo cabos elétricos e óticos. Nós mesmos fabricamos e vendemos esses produtos. A maior parte dos materiais é fabricada nos Estados Unidos.

Vocês têm fábricas no Brasil?

A gente tem uma fábrica de conectores e sensores em Bragança Paulista, que hoje atende de forma mais intensa ao segmento automotivo, entre outros. Além disso, temos uma unidade fabril em Vargem Grande Paulista, que fornece fibra ótica e conectores principalmente para o setor de telecomunicações. No momento estamos fazendo conectores submarinos e pretendemos ampliar a oferta na unidade de Bragança Paulista, seguindo a demanda. Não pretendemos prescindir das atividades automotivas, mas apenas complementar a produção. Para 2013, a gente vai confirmar a qualificação dos nossos conectores submarinos – e também de sensores submarinos.

Quais são os maiores clientes da TE Connectivity no Brasil?

Dentro da minha divisão, os maiores clientes estão na área de defesa, principalmente a Marinha do Brasil e companhias como a Siem Consub. Mas também atuamos fortemente na área offshore civil, junto a empresas de petróleo como Petrobrás, Technip, a própria Siem Consub, Chaim, Fulgro, MFX. Fornecemos também para as empresas de wireline, vendendo cabos eletromecânicos. Agora a gente está trazendo ao Brasil os conectores submarinos, após comprar a Deustch Connectors. São conectores para cabos e equipamentos submarinos.

Vocês têm algum projeto feito em parceria com outras empresas?

A gente não trabalha em parceria com empresas estrangeiras, mas a própria linha de sensores submarinos que estamos trazendo é uma parceria com a nossa unidade de negócios automotivos. A gente vai produzir esses sensores a princípio para o segmento ROV (Veículos de Operação Remota), isto é, para leitura de torques das ferramentas ROV.

Onde fica a sede da TE Connectivity, no Brasil e no mundo?

Nossa matriz brasileira fica no centro de São Paulo, no bairro da Lapa, onde fica o escritório. Nossa fábrica brasileira fica em Bragança Paulista. Também contamos com escritórios compartilhados no centro do Rio de Janeiro. Já a nossa sede mundial está na cidade de Harrisburg, na Pensilvânia (EUA).

6
Deixe seu comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
ANA LUCIA BOZZETTOjuniorte connectivity se prepara para fornecer sensores … – PetroNotícias « Mídia Globalte connectivity se prepara para fornecer sensores … – PetroNotícias « Media Brasilte connectivity se prepara para fornecer sensores … – PetroNotícias « Mercado de Comunicações Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Here is the original post: te connectivity se prepara para fornecer sensores … – PetroNotícias […]

trackback

[…] the original post: te connectivity se prepara para fornecer sensores … – PetroNotícias :aeroespacial, defesa, gente-atua, mero-inclui, minha-unidade, outras-ind, sendo-que, somos-mil, […]

trackback

[…] more here: te connectivity se prepara para fornecer sensores … – PetroNotícias Tags: aeroespacial, comunicação, defesa, energia, gente-atua, minha-unidade, outras-ind, […]

trackback

[…] more here: te connectivity se prepara para fornecer sensores … – PetroNotícias If you enjoyed this article please consider sharing […]

junior
Visitante
junior

Parabéns, por acreditar no brasil e ser uma empresa de ponta, sempre investindo em tecnologia. Agora pra melhorar sua unidade de vargem grande paulista, temos o restaurante TIA ZICA 23 anos no mercado,servimos empresa de 60 a 120 funcionários, empresas média, sempre com qualidade e segurança para a satisfação de seus colaboradores.. emai.. tiazica@itelefonica.com.br.. FONE 4158-2849..

ANA LUCIA BOZZETTO
Visitante

estamos precisando da chave tecla acesso lateral SMD, da TE CONNECTIVITY, CÓDIGO: 1977067-1, para montagem de protótipo.
Favor informar onde posso conseguir e quais as condições comerciais.
obrigada,
Ana Lucia
BCM ENGENHARIA LTDA