TECHINT E SIEMENS ENERGY FECHAM CONTRATO DE ENGENHARIA BÁSICA PARA PROJETO DE METANOL E HIDROGÊNIO NO MÉXICO
A Transition Industries assinou com a Siemens Energy e a Techint Engenharia e Construção um contrato de Engenharia Básica (FEED) para a implantação de uma planta de eletrólise de cerca de 210 MW. A unidade integra o projeto Pacifico Mexinol, em desenvolvimento no estado de Sinaloa, no México, que terá capacidade de produção de 6.130 toneladas diárias de metanol de baixo carbono.
A planta de hidrogênio será projetada para atender à demanda crescente por hidrogênio sustentável. O estudo FEED terá como foco a otimização do projeto, a padronização e a engenharia da unidade, que deverá produzir aproximadamente 4 mil quilos de hidrogênio por hora.
“Este marco representa um passo significativo na nossa missão de impulsionar inovação e sustentabilidade no setor de produtos químicos. A parceria com a Siemens Energy e a Techint E&C vai nos ajudar a desenvolver o elemento de produção de hidrogênio do nosso projeto Pacifico Mexinol, reduzindo as emissões e contribuindo para a transição energética global”, afirmou Rommel Gallo, CEO da Transition Industries.
O Pacifico Mexinol está sendo desenvolvido pela Transition Industries em parceria com a International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial. A previsão é que a planta entre em operação em 2029 e se torne uma das maiores instalações independentes de metanol de baixo carbono do mundo, com produção estimada de 350 mil toneladas anuais de metanol verde e 1,8 milhão de toneladas anuais de metanol azul a partir de gás natural com captura de carbono.
“Na Techint E&C, falamos da paixão por executar, ainda mais quando se trata de projetos desafiadores e de alto impacto, como o Mexinol. Iniciativas como essa nos permitem aplicar toda a nossa expertise técnica, e participar ativamente importante projeto de transição energética — uma das maiores plantas de hidrogênio verde da América — é a nossa contribuição para a construção de um futuro melhor para todos”, destacou Alejandro Maluf (foto), presidente da Techint E&C na região América do Norte.
Deixe seu comentário