TECHNIP ANUNCIA QUE SE DIVIDIRÁ EM DUAS EMPRESAS INDEPENDENTES
A TechnipFMC anunciou hoje que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade o seu plano de se dividir em duas empresas independentes. A primeira delas será a RemainCo, focada em serviços e tecnologia e totalmente integrada para impulsionar o desenvolvimento de energia. A segunda é a SpinCo, com atuação em engenharia e construção, posicionada para capitalizar a transição energética global.
A transação deverá ser estruturada como um spin-off do segmento Onshore / Offshore da TechnipFMC. Espera-se que a separação seja concluída no primeiro semestre do ano que vem. A operação ainda está sujeita às condições habituais, consultas e aprovações regulatórias.
“Desde a criação da TechnipFMC, fomos pioneiros no modelo de negócios integrado para projetos submarinos e transformamos a economia de projetos de nossos clientes”, afirmou o Presidente e CEO da TechnipFMC, Doug Pferdehirt. “Para melhorar ainda mais a criação de valor, o nosso Conselho de Administração e a nossa equipa de gestão avaliou continuamente as opções estratégicas e, após uma análise abrangente, determinou que é do interesse do TechnipFMC e de todos os interessados criar dois líderes puramente diversificados”, complementou. O executivo ainda diz que está confiante de que a separação permitirá que ambas as empresas prosperem independentemente dentro de seus setores.
A SpinCo estará posicionada para capturar oportunidades de GNL como resultado de seu modelo de entrega de projetos, capacidades demonstradas e histórico comprovado. A companhia será incorporada na Holanda com sede em Paris. Já a RemainCo terá o papel de apoiar os clientes na entrega de soluções de produção exclusivas e integradas. A RemainCo permanecerá incorporada no Reino Unido com sede em Houston.
Pratica corriqueiramente utilizada para “limpar” o nome sujo no mercado. Será que vai dar certo?
[…] TechnipFMC anunciou que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade o seu plano de se dividir em […]
[…] TechnipFMC anunciou que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade o seu plano de se dividir em […]