faixa - nao remover

TECHNIP ANUNCIA REDUÇÃO DE CUSTOS, CORTE DE EMPREGOS E AMEÇA OPERAÇÕES DA EMPRESA NO BRASIL

technipA crise no setor de óleo e gás segue causando vítimas no Brasil. Não são apenas as empresas nacionais que vêm sofrendo com o momento, mas companhias multinacionais também passam por situação difícil. Dessa vez, a Tecnhip, companhia francesa líder em tecnologia e atuante no Brasil desde 1974 nos setores Subsea, Onshore e Offshore, enviou para seus funcionários um e-mail interno anunciando redução de custos e deixando em aberto a possibilidade de encerramento de atividades Onshore e Offshore em diversas localidades, inclusive no país.

PilenkoO comunicado endereçado aos funcionários foi assinado pelo CEO da Technip, Thierry Pilenko (foto). Nele, o executivo afirmou que a queda do preço do petróleo provou desaceleração do mercado nos últimos doze meses, e que desde 2014 medidas de redução de custo já vinham sendo implementadas, assim como clientes da companhia vêm fazendo.

“Tomamos, também, a decisão de acelerar nossas medidas para adaptar nosso Grupo a este ambiente industrial deteriorado”, afirmou Pilenko.

O desejo da companhia é reduzir globalmente em € 830 milhões os custos até 2017 e, para isso, cerca de 6.000 empregados serão demitidos em “uma baixa progressiva”. No Brasil, a companhia conta com aproximadamente 3.500 trabalhadores e tem contratos fechados até 2017 e negociações em andamento para até 2020. O único segmento que tem sua manutenção garantida no país é o de dutos flexíveis.

Leia na íntegra o comunicado:

“Prezados Colaboradores,

Ao longo dos últimos 12 meses, a significativa queda do preço do petróleo provocou a desaceleração do nosso mercado. Desde 2014, começamos a reagir rapidamente implementando medidas de redução de custo, mas o contexto difícil persiste e se agrava. Todos nossos clientes estão reduzindo seus investimentos e postergando ou anulando muitos de seus novos projetos de desenvolvimento de óleo e gás.

Tomamos, também, a decisão de acelerar nossas medidas para adaptar nosso Grupo a este ambiente industrial deteriorado.

Technip almejar reduzir seus custos de 830 milhões de euros entre hoje e 2017. Isto levará a uma baixa progressiva de nosso efetivo global de cerca de 6.000 e uma otimização de nossas atividades. A implementação e distribuição destas ações serão efetuadas por região, país e centro operacional, e de acordo com calendários específicos. Esta é uma decisão difícil e estou consciente do seu impacto humano. Entretanto, graças a estes esforços, estou confiante na nossa capacidade de permanecermos no rumo certo, pois, construímos uma posição única na nossa indústria, e também porque somos e continuaremos uma empresa unida, orgulhosa de nossos valores e competências.

Agora, devemos permanecer concentrados nos nossos eixos estratégicos: realizar perfeitamente nossos projetos; responder ao pedido de nossos clientes por propostas ainda mais integradas, nos envolvendo desde as primeiras fases de seus projetos, reforçando nossa carteira de soluções e desenvolvendo novas tecnologias e competências diferenciadoras. Mas, sobretudo, devemos oferecer estas soluções ao menor custo possível para que os projetos de nossos clientes voltem a se tornar rentáveis, sem contar com aumentos futuros do preço do petróleo a médio prazo.

Numerosos desafios nos esperam e nós os enfrentaremos juntos. Antecipando, seguindo em frente e graça a seu trabalho duro e dedicação, nós continuaremos a construir o futuro.

Obrigado a todos,

Thierry Pilenko

Presidente do Grupo”

 

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Correia de Araújo Filho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio Correia de Araújo Filho
Visitante

Projetos ou Obras.
Sou Projetista Sênior de Estruturas Metálica, meus últimos trabalhos foram voltados às áreas Industriais, Celuloses, Petroquímicas, Petrobrás, Naval, Convencionais e Espaciais.
Desenvolvo Projetos dos tipos Básicos, Detalhamento para Fabricação, Verificação e Análise de Projetos,
Fiscalização em Obras e Acompanhamento de Fabricação.
Envio meus e-mail’s ancorafi@terra.com.br ou ancorafi.projetos@hotmail.com, Tel. 081 98338 7653
Atenciosamente.
Ancorafi Projetos e Desenhos Técnicos Ltda.
Antonio Araújo.

Antonio Correia de Araújo Filho
Visitante

Prezados Senhores.
Estou apresentado os meus serviços profissionais, para área de Projetos ou Obras.
Sou Especialista Técnico de Estruturas Metálica Sênior, meus últimos trabalhos foram voltados às áreas Industriais, Petroquímicas, Petrobrás, Naval, Convencionais e Espaciais.
Desenvolvo Projetos dos tipos Básicos, Detalhamento para fabricação, Verificação e Analise de projetos,
Fiscalização em Obras e acompanhamento de fabricação.
Envio meu currículo, para fazer parte de seu banco de dados e me coloco à disposição para uma entrevista pessoal.
Atenciosamente.
Antonio Araújo.