TECHNIP ENERGIES FARÁ ESTUDO SOBRE NOVA TECNOLOGIA DE CAPTURA E ARMAZENTAMENTO DE CARBONO PARA A PETROBRÁS
A Petrobrás contratou a norueguesa Kanfa, uma empresa da Technip Energies, para entregar um estudo sobre uma tecnologia de captura e armazenamento offshore de carbono (CCS). A pesquisa será realizada no principal escritório da Kanfa, localizado em Lysaker, na Noruega.
A Kanfa disse que seu escopo inclui a entrega de um estudo significativo sobre a Canopy Marine, uma unidade compacta em contêiner para captura de carbono em terra com designs padronizados, capaz de capturar de 10 mil a 150 mil toneladas de CO2 por ano. A solução inclui a captura de carbono com base em absorção de amina e o sistema de liquefação de CO2.
A Petrobrás pretende realizar um estudo abrangente para entender a tecnologia e confirmar sua viabilidade técnica e econômica para captura de CO2 da geração de energia offshore, tendo como objetivo final implementar esta tecnologia em seus ativos no futuro.
“Estive pessoalmente envolvido neste projeto desde o primeiro dia em que a Petrobrás demonstrou interesse nas capacidades da Kanfa e estou muito orgulhoso por termos sido selecionados para este trabalho”, disse o diretor de Engenharia da Kanfa, Andreas Dinzinger. “A Petrobrás está dando passos importantes em direção à emissão zero e estamos entusiasmados em poder contribuir para isso, compartilhando nosso amplo conhecimento em soluções modulares compactas para CCS offshore”, acrescentou.
Deixe seu comentário