faixa - nao remover

TECHNIPFMC CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE UMBILICAIS E LINHAS NO CAMPO DE LAPA

jonathan-landes-president-subsea-technipfmc-124002A TechnipFMC conseguiu uma nova conquista importante em termos de negócios no Brasil. A empresa anunciou nesta semana a assinatura de um contrato com a francesa TotalEnergies para engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) no campo Nordeste de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos. Pelo acordo, a TechnipFMC irá reconfigurar e instalar umbilicais e dutos flexíveis em uma nova configuração que visa ampliar ainda mais a produção do campo.

O mercado offshore brasileiro está tornando-se mais diversificado no que diz respeito ao escopo de trabalho e às oportunidades do cliente. No Nordeste de Lapa, estamos trabalhando com um cliente valioso com quem construímos um relacionamento de confiança. Ao oferecer a flexibilidade de uma campanha em fases, estamos ajudando a TotalEnergies a acelerar seu cronograma e iniciar a produção mais cedo”, disse o presidente Subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes.

O valor do acordo não foi divulgado. A TechnipFMC declarou apenas que o contrato está avaliado entre US$ 75 milhões e US$ 250 milhões. A TotalEnergies tem 45% de participação como operadora no Campo de Lapa, sendo a primeira empresa internacional a operar um campo de produção no pré-sal brasileiro. O campo de Lapa produz por meio do FPSO Cidade de Caraguatatuba, com capacidade de produção de até 100 mil barris de petróleo por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of