faixa - nao remover

TECHNIPFMC FECHOU NOVO CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE DUTOS EM CAMPO OFFSHORE NA NORUEGA

jonathan-landes-president-subsea-technipfmc-124002Começando com o pé direito. O mês de janeiro já trouxe uma notícia positiva para a TechnipFMC. A empresa garantiu um novo contrato de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) com a Wintershall Dea Norge para um campo offshore de gás localizado na costa da Noruega. O acordo abrange o projeto, engenharia, fabricação e instalação de dutos para o campo Dvalin North, que será interligado por meio de um tieback ao campo Dvalin. A produção dos dois campos será realizada por uma única plataforma, chamada Heidrun.

Instalávamos anteriormente umbilicais submarinos, risers e linhas de fluxo no campo Dvalin, e esse novo contrato se baseia no sucesso de nossa base instalada lá. Temos uma compreensão profunda das necessidades de nossos clientes e um relacionamento forte e colaborativo com a Wintershall Dea”, disse o presidente de Subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes.

A TechnipFMC não deu mais detalhes financeiros sobre esse novo contrato com a Wintershall Dea, mas disse que o valor do acordo está entre US$ 75 milhões e US$ 250 milhões. A Wintershall Dea fez uma descoberta de gás/condensado e petróleo no prospecto Dvalin North em maio de 2021.

Estima-se que Dvalin North contenha cerca de 84 milhões de barris de óleo equivalente, e o gás será exportado através do oleoduto Polarled para Nyhamna, perto de Kristiansund, na Noruega. O início de produção está previsto para o final de 2026. A Wintershall Dea é a operadora do campo com 55% de participação, em parceria com a Petoro com 35% e a Sval Energi com 10%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of