TECHNIPFMC FOI ESCOLHIDA PARA FORNECER EQUIPAMENTOS SUBSEA PARA O BLOCO BM-C-33, NA BACIA DE CAMPOS
A Equinor e o seu promissor bloco BM-C-33, na Bacia de Campos, estão dominando o noticiário do setor de óleo e gás desta semana. A petroleira norueguesa anunciou hoje (10) que escolheu a TechnipFMC como fornecedora de serviços e equipamentos relacionados ao escopo de SURF (subsea umbilicals, risers and flowlines). O sistema submarino será instalado em uma profundidade de água de aproximadamente 2.900 metros, que representa a instalação mais profunda na história da Equinor.
O contrato, descrito pelo fornecedor como uma celebração muito relevante, inclui a entrega de sistemas de árvores Subsea 2.0™, coletores, jumpers, risers rígidos e linhas de fluxo, umbilicais, terminações de extremidade de tubulação e equipamentos de distribuição subsea e controle de topside. A TechnipFMC tem uma forte presença local e também foi contratada para acordos envolvendo equipamentos adicionais e serviços operacionais subsea.
A Equinor exerceu ainda uma opção no contrato de projeto de engenharia básica com a TechnipFMC, concedido em julho de 2022, para fornecer engenharia integrada, aquisição, construção e instalação para o SURF.
Mais cedo, conforme noticiamos, a Equinor anunciou também a contratação da Modec como fornecedora do navio-plataforma que irá produzir no bloco. A embarcação deverá ser entregue em 2027 e iniciará sua produção em 2028. “Estamos contentes de celebrar esses contratos com companhias reconhecidas por sua experiência e qualidade, o que será importante para as principais entregas no desenvolvimento do BM-C-33”, afirmou o vice-presidente Executivo de Projetos, Perfuração & Procurement da Equinor, Geir Tungeskiv (foto à direita).
Já a presidente da Equinor no Brasil, Veronica Coelho, lembrou que o BM-C-33 é um ativo de classe mundial no pré-sal brasileiro da Bacia de Campos.
“O Brasil é uma área estratégica para o crescimento da Equinor e a companhia tem ambições de aprofundar sua presença no país. O BM-C-33 será um importante projeto para viabilizar esse objetivo, sendo um relevante fornecedor para o mercado de gás doméstico, contribuindo para o desenvolvimento industrial e para a segurança energética localmente. Ao mesmo tempo, estamos comprometidos em usar tecnologia para reduzir nossas emissões substancialmente. O BM-C-33 contará com uma meta de intensidade de carbono de menos de 6kg por barril de óleo equivalente durante a vida útil do campo, enquanto a média global da indústria é de 16 kg de CO2 por barril”, declarou a executiva.
Olá, meu nome é Rose Mary, sou técnica química com segmento em trainee de operadora de produção.Moro em Campos dos Goytacazes, município Farol de São Thomé, perto do Porto do Açu.
Tenho experiência com análises críticas de óleo e gás, meus cursos de T-HUET CBSP NR-35, H2S e HUET estão atualizados.
Em 24/04/23, realizei reciclagem nos PE’S Petrobras.
Estou a procura de recolocação profissional.
Envia a informação no LinkedIn, busca pela empresa. Envia a mensagem no privado do responsável pelo RH. No meu Insta tem ajuda sobre @hltreinamento