TÉCNICOS DA ELETROBRÁS VÃO ASSUMIR CARGOS DE DIREÇÃO DA CEA E DA CERR
Amanhã (12), a Eletrobrás vai assinar acordos com os governos do Amapá e de Roraima, para a gestão compartilhada da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e da Companhia Energética de Roraima (CERR). Os contratos preveem que técnicos da estatal assumam cargos de direção das empresas e são fruto de Protocolos de Intenções assinados em novembro de 2012, que permitiram aos governos estaduais receberem financiamento federal.
Nessas empresas, a Eletrobrás indicará três membros dos seis membros do Conselho de Administração; dois dos três membros do Conselho Fiscal; o presidente e o diretor de Planejamento e Expansão das companhias. Segundo a Eletrobrás, o objetivo é melhorar os serviços no que tange à confiabilidade e à qualidade; reduzir as perdas de energia elétrica e inadimplência; entre outros.
Caso os objetivos sejam atingidos, o acordo prevê a opção de compra de até 90% das ações da CERR e de até 80% das ações da CEA pela Eletrobrás.
Segundo José Carvalho Neto (foto), presidente da Eletrobrás, nenhum recurso financeiro está sendo aportado nesse momento. “A empresa está compartilhando conhecimento e enviará técnicos de reconhecida competência para auxiliar na melhoria da governança dessas empresas e beneficiar os consumidores desses estados”.
Deixe seu comentário