TECNOFINK APOSTA EM SUAS TECNOLOGIAS PARA FAZER SUCESSO NA OTC E CONQUISTAR CLIENTES INTERNACIONAIS
Atuando há mais de 22 anos no mercado com tecnologia diferenciada a Tecnofink chega no Pavilhão Brasil da OTC pela sexta vez. É uma das empresas que sempre se destaca na feira porque leva para o espaço de exibição uma demonstração da tecnologia que desenvolveu para Limpeza e Manutenção de Trocadores de Calor, Polímeros de Alto Desempenho, Vedação de Vazamentos e Reforço Estrutural em Tubulações e no controle e proteção contra a Corrosão. A empresa mira o mercado brasileiro, mas tem o objetivo de encontrar soluções também para os problemas de clientes internacionais. A empresa propõe um trabalho eficiente, no mais alto nível de qualidade, confiabilidade e segurança com o melhor custo x benefício.
As atividades da empresa começaram em maio de 1993, em Belo Horizonte, onde mantem a sua sede. Mas hoje, há escritórios regionais em Macaé, Salvador, Volta Redonda, São Paulo, Paraná, Coronel Fabriciano e representantes em várias cidades do Brasil. A TecnoFink sempre teve a meta de oferecer novas tecnologias para o mercado onde haja carência de soluções simples e eficientes para os problemas do dia-a-dia, seja através de importação ou desenvolvimento de tecnologia própria. Tem grande experiência em serviços de vedação de vazamentos em tubulações sem a necessidade do cliente paralisar a produção. O seu presidente, Thomas Fink, fala com orgulho de sua empresa e das soluções que considera positivas. Para ele, o maior desafio é lançar no mercado brasileiro, anualmente, uma nova tecnologia, e comprovar sua eficiência também na prática, junto aos clientes, com redução de custos, melhora de processos e aumento da produtividade, sempre associados à consciência ecológica. Fink fala da expectativa de participar de mais uma OTC:
– Por que decidiu participar do Pavilhão Brasil este ano?
– Estamos participando pelo sexto ano seguido e a OTC é uma das melhores formas de expansão de nossos negócios a nível internacional. A OTC é muito bem visitada pelos pontos chave de óleo e gás do mundo. O foco não é apenas os EUA.
– Como está vendo a retomada da economia, principalmente no setor de petróleo no Brasil?
– Estamos apreensivos e otimistas ao mesmo tempo. Acreditamos no Brasil e estamos constantemente investindo em novas tecnologias para otimizar nossos processos, mas certamente passamos por um dos momentos mais delicados. A lenta retomada do setor de óleo e gás está sendo vista com muito otimismo.
– Já dá para sentir um novo ambiente propício para negócios?
– Não. Estamos otimistas mas ainda sem sentir os resultados.
– A decisão do governo em quebrar o conteúdo nacional e estimulando levar as obras para o exterior afeta o seu negócio ?
– Não. Nós consideramos uma excelente iniciativa para garantir mais qualidade e reconhecimento internacional.
– A sua empresa está pronta para atender as necessidades que o mercado de petróleo exige no Brasil?
– Sim, Estamos sim. A TecnoFink é pioneira em varias soluções e mais uma vez esta saindo na frente para reparos de tubulações.
6- É possível concorrer com as empresas estrangeiras fora do Brasil? Por que ?
– Esta tem sido nossa nova estratégia de internacionalização. Estamos preparados para crescer no mercado mundial. A TecnoFink possui tecnologias e patentes próprias que garantem melhorias e ganhos de tempo com soluções para a manutenção onde reduzimos tempos de parada e aumento da vida útil de equipamentos e tubulações.
– Qual é a sua expectativa maior participando do Pavilhão Brasil? Negócios no Brasil ou a busca pelo mercado internacional?
– É uma participação cada vez mais maior no mercado. Tanto brasileiro como o mercado internacional
.
Parabéns ao nosso amigo Thomas. Um empreendedor que sempre esteve à frente na busca de novas tecnologias; contribuindo para o crescimento técnico-científico, colocando ao alcance dos profissionais soluções inovadoras