faixa - nao remover

TECNOLOGIA BRASILEIRA É A VEDETE DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE PIPELINES NA ALEMANHA

Termina amanhã a Conferência de Tecnologia Pipeline (PTC) que está sendo realizada na cidade de Hannover, na Alemanha. Esta é a sétima edição deste evento, considerado o mais importante encontro técnico do mundo, que reúne em debates abertos sobre pipeline e as novas tecnologias, os principais cientistas, engenheiros, urbanistas, designers, fornecedores de tecnologia e operadores envolvidos com este segmento. Este ano, a grande vedete da conferência é a tecnologia brasileira dos Roletes Motrizes, Geração II, que também venceu o Global Pipeline Award 2011, concedido pela ASME – American Society Mechanical Engineers – a mais importante instituição do setor. Os Roletes Motrizes foram criados e desenvolvidos pela Liderroll para serem usados no lançamento do Gasoduto Gastau, dentro de um túnel de cinco quilômetros sob a Serra do Mar, em Caraguatatuba, São Paulo.
A tecnologia brasileira foi apresentada aos participantes da conferência por iniciativa do engenheiro alemão Philipp Elsener, da empresa Babenderde Engineering, especializada em construção de túneis. Ele conheceu o projeto do Gastau e se impressionou com o resultado do uso dos roletes motrizes no lançamento da tubulação em apenas 24 dias. A invenção brasileira teve amplo destaque e foi tema de debate entre os participantes, inclusive com a participação do Presidente da Liderroll, Paulo Fernandes, única empresa brasileira presente ao encontro.

“ Para nós – disse Paulo Fernandes – é um reconhecimento extremamente importante, porque trata-se de uma invenção brasileira, criada e desenvolvida por uma empresa brasileira e patenteada em 55 países. Um reconhecimento internacional à um trabalho que projetamos e envolvemos nosso corpo técnico durante alguns anos, especialmente para o Gastau, gasoduto da Petrobrás. No final de 2011, recebemos o Prêmio Asme, que já foi muito importante. Agora, aqui na Europa, esta conferência, os palestrantes, corroboram a nossa importância neste segmento de suportação de tubos e de lançamento de linhas em ambientes confinados – concluiu .

A Conferência tem uma tradição de apresentar estudos para os profissionais do mercado, desenvolvidos por empresas européias que atuam em todo mundo. Os profissionais também debatem sobre uma ampla gama de projetos e suas inovações, novas tecnologias e desenvolvimentos. Este ano, a conferência mostrou uma carcaterística diferente, com a participação de profissionais e empresas com larga experiência de vários países. O que não é comum. Em geral, apenas empresas européias participam. Mas, este ano, também marcou a presença de uma empresa brasileira. A única a participar.

“ É verdade, disse Paulo Fernandes – Você pode constatar que apenas nós estamos presentes como empresa.. Há o CTDUT também aqui, mas como uma instituição. Felizmente estamos aqui representando o Brasil de uma forma muito importante. Ensinando o que temos capacidade de criar e realizar. Hoje, já conversamos com alguns representantes das mais diferentes empresas, que também reconheceram a qualidade brasileira. De certo forma se surpreenderam. E isso é muito bom. Já temos vários convites para conhecer projetos em vários países”.

A conferência vai terminar amanhã com um resultado bastante positivo, revelou o Comitê Consultivo Internacional, responsável pela organização do evento. O comitê organizador é presidido por Heins Watzka, do Open Grid Europa. Para o próximo ano, revela, o espaço da conferência será ainda maior, como uma sala de exposições dos produtos das diversas empresas internacionais já inscritas.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marco Antonio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marco Antonio
Visitante
Marco Antonio

É gratificante vermos uma empresa genuinamente brasileira criando tecnologia e, assim podendo inovar conceitos e aplicativos dentro do cenário mundial.Esparamos maiores investimentos na educação brasileira, para que as pesquisas científicas proporcionem ao Brasil cada vez mais inovações tecnológicas. É isso aí BRASIL. Avançar é preciso para garantirmos definitivamente o lugar de destaque que merecemos – como Nação – dentro do contexto internacional.