TECNOLOGIA NUCLEAR CHINESA A SER USADA PELO REINO UNIDO GANHA O MUNDO POR SUA SEGURANÇA E COMPETITIVIDADE | Petronotícias




faixa - nao remover

TECNOLOGIA NUCLEAR CHINESA A SER USADA PELO REINO UNIDO GANHA O MUNDO POR SUA SEGURANÇA E COMPETITIVIDADE

akakaConstruir e operar uma usina nuclear em um país europeu por uma empresa chinesa pode ter parecido inimaginável  há alguns anos.  Mas agora  novas usinas nucleares  estão prestes a ser construídos usando a tecnologia chinesa de terceira geração  do  reator Hualong One, que serão montados no Reino Unido.  E é apenas o começo. Além do projeto Bradwell, composto por dois dos reatores Hualong One, cada um com uma produção de 1,15 gigawatts, o primeiro projeto nuclear em um mercado desenvolvido usando um reator chinês, países como Tailândia, Indonésia, Quênia, África do Sul, Turquia, Cazaquistão e a República Tcheca, já  mostraram interesse pela tecnologia. Há ainda a possibilidade desses reatores serem usados nas novas usinas nucleares brasileiras que deverão ser construídas até 2050. Os chineses devem disputar com russos e franceses qual será a tecnologia a ser usada. Dependerá das condições de financiamento e venda de energia.

 Depois de cerca de 30 anos de aprendizagem e inovação,  a China dominou o design independente e a fabricação de instalações de energia nuclear de terceira geração e passou de ser um iniciante para um pioneiro no setor nuclear em todo o mundo. O primeiro reator do Hualong One no exterior realizado pela unidade de energia nuclear CNNC-Karachi 2 no Paquistão iniciou a construção em agosto de 2015 e a unidade 3 da usina nuclear de Karachi começou a construção em 2016. A empresa chinesa também concordou em fornecer à Argentina dois reatores de energia nuclear, e um deles usará o Hualong One e iniciará a construção em 2020, levando as unidades de energia nuclear ultramarinas da CNNC até oito.

 As empresas nucleares chinesas estão iniciando novos projetos em todo o mundo e tem o potencial de se tornar os próximos grandes fornecedores de tecnologia nuclear no cenário global, juntamente com tecnologias bem testadas do Canadá, França, Rússia, Coréia do Sul e Estados Unidos.  cada unidade de energia nuclear exige mais de 80 mil itens de equipamentos relacionados envolvendo mais de 200 empresas , Que, por sua vez, criariam 150 mil empregos. A  China pode  construir de quatro a seis reatores nucleares anualmente usando Hualong One até 2020, garantindo   a capacidade instalada da energia nuclear no país para atingir  pelo menos 150 gigawatts até 2030.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of