TENARIS CONQUISTA CONTRATO COM A EQUINOR PARA FORNECER TUBOS PARA O BLOCO BM-C-33, NA BACIA DE CAMPOS | Petronotícias




faixa - nao remover

TENARIS CONQUISTA CONTRATO COM A EQUINOR PARA FORNECER TUBOS PARA O BLOCO BM-C-33, NA BACIA DE CAMPOS

Renato-Catallini-Tenaris (1)A Tenaris foi selecionada pela Equinor para fornecer 83 mil toneladas de tubos soldados, acessórios tubulares e serviços para o gasoduto que irá exportar o gás do bloco offshore BM-C-33, na Bacia de Campos, para o continente. Segundo a companhia, o contrato terá aproximadamente 90% de conteúdo local e, assim, criará empregos e valor substanciais no Brasil.

Estamos muito orgulhosos de termos sido selecionados pela Equinor para fazer parte deste projeto marcante para o Brasil. O BM-C-33 será o primeiro projeto no país a tratar gás offshore e conectar-se diretamente à rede nacional sem processamento adicional em terra. Agilizaremos ainda mais a produção fabricando os tubos em nossa fábrica em Pindamonhangaba (SP)”, afirmou o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini.

Para este projeto, a Tenaris aproveitará seus serviços integrados de gerenciamento de dutos One Line, com revestimento, acessórios e logística. Isso inclui a aplicação de um revestimento anticorrosivo de polipropileno de três camadas (3LPP), revestimento de fluxo interno para melhorar o fluxo de gás e a aplicação de um revestimento de concreto em aproximadamente 120 km de tubulações.

Localizado no extremo sul da Bacia de Campos, a aproximadamente 200 km da costa do Rio de Janeiro, com lâmina d’água de até 2.900 metros, o bloco BM-C-33 compreende três diferentes descobertas do pré-sal: Pão de Açúcar, Gávea e Seat que detêm reservas naturais estimadas de petróleo e gás em mais de 1 bilhão de barris de petróleo equivalente.

Com início de produção previsto para 2028, o desenvolvimento do BM-C-33 será baseado em um navio FPSO que processará o gás natural para venda, sem a necessidade de tratamento adicional em uma planta terrestre. O gás será exportado por meio de um gasoduto de exportação de 200 km que liga o navio FPSO a Cabiúnas, na cidade de Macaé. Os volumes de gás do BM-C-33 podem representar até 15% da demanda total de gás no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of