TENARIS CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECER TUBOS E SOLUÇÕES DE REVESTIMENTO PARA O CAMPO DE BÚZIOS
Um novo e importante negócio para a Tenaris no Brasil. A empresa revelou que foi contratada pela Subsea7 para ser a fornecedora de tubos e soluções de revestimento para o projeto Búzios 9, no pré-sal da Bacia de Santos. Para lembrar, conforme noticiamos, a Subsea7 foi contratada pela Petrobrás em maio deste ano para o fornecimento de risers rígidos e flowlines para Búzios 9. A Tenaris será subcontratada da Subsea7 e fornecerá 102 km de tubos de aço carbono para risers e flowlines, além de revestimento de isolamento térmico.
Para este projeto, a Tenaris utilizará suas capacidades globais de fabricação. Os tubos de aço carbono serão produzidos em Dalmine, centro de produção da Tenaris na Itália, enquanto o processo de revestimento será realizado na Confab, localizada em Pindamonhangaba (SP).
“Estamos honrados por termos sido escolhidos pela Subsea7 mais uma vez. Este novo contrato reforça nossa posição como parceiro confiável para projetos offshore estratégicos, capaz de oferecer um pacote sólido e abrangente, incluindo tubos de alta qualidade e soluções de revestimento. Estamos entusiasmados em continuar apoiando a Subsea7 e a Petrobras no desenvolvimento do Pré-Sal brasileiro, um dos ambientes offshore mais desafiadores do mundo”, afirmou o Presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini.
O projeto Búzios 9 prevê a instalação do FPSO P-80, com capacidade para produzir até 225 mil barris de petróleo por dia (bpd), processar até 12 milhões de metros cúbicos por dia de gás e estocar mais de 1,6 milhão de barris. A unidade, que está sendo construída pela Keppel, deverá entrar em operação em 2026 e será interligada a 14 poços, sendo sete produtores de óleo e sete injetores.
Deixe seu comentário