TENARIS E ALLEIMA FORNECERÃO TUBOS RESISTENTES À CORROSÃO PARA OPERAÇÕES DA PETROBRÁS

Renato-Catallini-TenarisA Tenaris conquistou um novo contrato para o fornecimento de tubos com ligas resistentes à corrosão (CRA) para operações offshore da Petrobrás. Os produtos serão utilizados em poços de pré-sal e o novo acordo entre as empresas terá três anos de duração. Ainda segundo a Tenaris, os tubos serão produzidos com materiais CRA e acabamento com conexões premium TenarisHydril Blue e a tecnologia Dopeless.

Os produtos serão fabricados na Suécia em parceria com a Alleima e roscados nas instalações da Tenaris em Aberdeen. A Alleima (ex-Sandvik Materials Technology) é uma desenvolvedora de aços inoxidáveis avançados, como ligas especiais, titânio e outros materiais de alta performance. As duas empresas são parceiras estratégicas desde 2003.

Este contrato confirma a nossa capacidade de fornecer uma ampla gama de soluções tubulares para os nossos clientes que operam em ambientes muito complexos. Por meio de alianças estratégicas como esta com a Alleima, junto ao nosso modelo de serviços Rig Direct e à capacidade inigualável da nossa rede de suprimentos global, a Tenaris se tornou o fornecedor mais completo de soluções para operações offshore complexas não só no Brasil, mas no mundo”, comentou o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini (foto principal).

Nigel HaworthA Tenaris fornecerá à Petrobras serviços Rig Direct, com cadeias de suprimentos totalmente integradas, da produção na planta à entrega no porto, prontos para serem executados na plataforma offshore, contribuindo para operações mais simples e sustentáveis. O contrato e o pacote de serviços serão integralmente administrados pela equipe da Tenaris no Brasil.

Estamos muito contentes com a assinatura desse contrato e com a garantia de um acordo de fornecimento de longo prazo com a Petrobrás, por meio da nossa parceria com a Tenaris. Os nossos tubos OCTG são perfeitos para esse projeto, devido à sua alta resistência mecânica e à sua excelente resistência à corrosão”, afirmou o presidente da Business Unit Energy da Alleima, Nigel Haworth (foto à direita).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of