TENARIS INICIOU A PRODUÇÃO DE TUBOS PARA O GASODUTO DO PROJETO RAIA

Sem títuloOs trabalhos para o desenvolvimento dos campos Raia Manta e Raia Pintada, operados pela Equinor na Bacia de Campos, estão a todo vapor. A petroleira norueguesa usou seu perfil no LinkedIn para anunciar o início da fabricação de tubos para o duto que irá escoar o gás natural produzido nos campos. Os tubos estão sendo confeccionados pela Tenaris, que foi contratada para o serviço em setembro do ano passado, conforme noticiamos.

Ao todo, a Tenaris vai fornecer 83 mil toneladas de tubos soldados e acessórios tubulares produzidos em sua unidade de Pindamonhangaba (SP). Até o momento, cerca de 20 mil toneladas de aço, que serão usados no gasoduto, já foram entregues. A Tenaris vai utilizar uma cadeia de fornecimento majoritariamente local, com mais de 90% do aço sendo produzido por empresas brasileiras para a fabricação e revestimento de tubos.

A Equinor apresentou as declarações de comercialidade e planos de desenvolvimento dos campos Raia Manta e Raia Pintada, no bloco BM-C-33, em setembro do ano passado. O início da produção na área está previsto para 2028. O desenvolvimento de Raia Manta/Raia Pintada será o primeiro no Brasil a tratar gás na própria plataforma, conectando-se à rede nacional sem a necessidade de processamento adicional em terra. O gasoduto de exportação terá 200 km de extensão, sendo responsável por interligar o FPSO Raia à instalação de recebimento de gás Raia em Cabiúnas, na cidade de Macaé (RJ). O Projeto Raia é operado pela Equinor (35%), em parceria com a Repsol Sinopec Brasil (35%) e a Petrobrás (30%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of