TENDÊNCIAS DA ENERGIA SOLAR SERÃO DEBATIDAS EM EVENTO INTERNACIONAL EM SÃO PAULO
Com a participação de grandes especialistas do setor de energia do Brasil e do mundo, será realizado,entre os dias 26 e 28 de agosto, das 9h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), as exposições e os congressos do Intersolar South America. Com o intuito de promover e estimular as tecnologias e ampliar as aplicações desse tipo de geração de energia no país, o evento será uma oportunidade para debater as tendências, estabelecer contatos e trocar informações sobre os desenvolvimentos tecnológicos deste mercado e apresentar soluções tecnológicas.
A demanda por energias renováveis cresce de forma exponencial em todo o mundo em função das pressões ambientais motivadas, principalmente, pelas preocupações quanto ao aquecimento global. No Brasil 85% da energia elétrica consumida, vem de fontes renováveis. As hidrelétricas representam 77% desse total, de acordo com o Ministério de Minas e Energia. Hoje, para que se evitem os chamados apagões, já conhecidos em nosso país, o Brasil precisa diversificar urgentemente sua matriz energética, altamente dependente das hidroelétricas e, em casos de emergência, das termelétricas.
O setor de energia solar é o que mais emprega dentre todas as fontes de energia. Isso em função da crescente demanda para implantação de novas usinas, o que requer mão-de-obra especializada para desenvolver várias frentes de trabalho, desde estudos de implantação de novos polos, até a construção e a instalação das plantas. Devido ao seu enorme mercado interno, o Brasil desponta como o país da América Latina com a melhor perspectiva para esse segmento no longo prazo.
“A Intersolar é uma referência mundial em eventos para o setor solar e o Brasil vem a ser o palco das principais discussões sobre tecnologia, regulamentação, tributação e demais temas estratégicos para o desenvolvimento deste mercado”, afirma Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa que organiza o evento.
Deixe seu comentário