faixa - nao remover

TENSÃO MÁXIMA COM MANOBRAS MILITARES RUSSAS EM TORNO DA UCRÂNIA. BARRIL DE PETRÓLEO PASSA DE US$ 90

navioO mercado internacional está de olho vivo nas desavenças entre a Rússia e a Ucrânia que, em caso de guerra entre os dois países, os preços do petróleo pegarão o barril pelos fundilhos e o fará voar como a Space X. Por enquanto já bateu US$ 90,17. O impasse nas negociações entre Estados Unidos e Rússia sobre a situação geopolítica da Ucrânia pode lembrar até mesmo a crise dos mísseis de Cuba, em 1962, quando a Rússia começou a instalar mísseis nucleares, que quase batiam às portas das residências da Flórida. As saídas diplomáticas estão se esgotando e a possibilidade de guerra na Ucrânia está sobre a mesa. Na verdade, já se manifestam em manobras militares russas.

A Rússia iniciou hoje (26) uma série de exercícios militares em áreas próximas à fronteira da Ucrânia. Em resposta, os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) reforçaram o envio de equipamentos militares a Kiev. No momento, há três exercícios com tropas e aviões ocorrendo em flancos distintos da Ucrânia.  DePUTIN MESA acordo com as autoridades russas, as manobras acontecem nas regiões de Volgogrado, Rostov e Krasnodar, no sul do país, e também na Crimeia. Há cerca de 6 mil militares, 60 aeronaves e tanques nessas áreas.

Em outra frente, a Rússia participa de exercícios preliminares na Bielorrússia, com uso do sistema de defesa aérea S-400. Ao todo, estão mobilizados aproximadamente 175 mil militares em diversas regiões com acesso ao território ucraniano. As manobras ocorrem na véspera de uma reunião entre Ucrânia, Alemanha e França, que buscam uma saída para o conflito com Kiev. O encontro deve reeditar o formato que desenhou os dois acordos de cessar-fogo de Donbass, em Minsk (Bielorrússia), em 2014 e 2015. A conversa será em nível diplomático, segundo a Otan.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of