faixa - nao remover

TERMELÉTRICAS PODEM CONTAR COM MAIS 13 MILHÕES DE M³ DE GÁS

As termelétricas podem começar a se animar com os futuros leilões, que há algum tempo têm carecido de fornecimento de gás natural para novas unidades. O diretor de Gás e Energia da Petrobrás, José Alcides Santoro, afirmou que a estatal pode reforçar o setor no futuro.

“Temos ainda 13 milhões de m³ de gás que podem ser redirecionados para o mercado termelétrico”, afirmou em entrevista coletiva na sede da empresa, sobre o excedente previsto para 2020.

O executivo lembrou ainda que a Petrobrás está fazendo grandes investimentos no processamento de gás natural, com a construção do 3º terminal de regaseificação na Bahia, que entrará em operação no segundo semestre de 2013. A unidade terá capacidade para regaseificar 14 milhões de m³/dia de gás natural. Os investimentos totais para a área de Gás e Energia entre 2012 e 2016 são da ordem de US$ 13,5 bilhões.

Ele informou que a meta da empresa é fornecer até 168 milhões de m³ de gás natural por dia ao mercado em 2020, atendendo ao crescimento da demanda, que deve chegar a 155 milhões de m³/dia até lá. No entanto, não descarta o contrato de importação de combustível por enquanto: “A Bolívia continua em nossos planos”, ressaltou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of