TERMINA A PARALISAÇÃO NA REFINARIA ABREU E LIMA
Chegou ao fim a greve dos mais de 40 mil trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo de Suape, iniciada no último dia 02 de agosto. Ao todo, foram 15 de paralisação, muita confusão e até queima de ônibus. Após um acordo entre o Sintepav-PE e a indústria, os funcionários devem voltar ao trabalho nesta quinta-feira (16).
Após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que julgou ilegal a paralisação, os trabalhadores consideraram injusta a determinação de desconto dos dias não trabalhados, e ainda não haviam retornado. Graças ao acordo entre o sindicato dos trabalhadores e Sinicon (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada), os operários terão abono de 70% dos dias parados, mas deverão repor dois dias de trabalho. As demais 32 horas contadas após a determinação do TRT serão descontadas na rescisão para os operários que forem demitidos até o fim de 2012.
Com a polícia em Suape, as empresas de ônibus asseguraram que os veículos vão circular com normalidade nesta quinta-feira para transportar os funcionários.
Deixe seu comentário