faixa - nao remover

TERMINAIS DA WILSON SONS QUEBRAM RECORDES EM OPERAÇÕES DE CABOTAGEM

Sergio FisherNo primeiro semestre de 2015, as operações de cabotagem para os Terminais de Contêineres (Tecon) de Rio Grande e Salvador, operados pelo Grupo Wilson Sons, quebraram recordes. Entre as principais cargas movimentadas estão arroz, móveis, polímeros e bebidas.

Somente no terminal gaúcho, nos seis primeiros meses do ano, foram movimentados 20.164 TEU e 15.630 contêineres, o que representa um crescimento de 10% e 7,39%, respectivamente, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Já no Tecon Salvador, o aumento de movimentações de contêineres foi de 8%, sendo 16.305 ao todo, enquanto o crescimento na movimentação de carga foi de 12%, chegando a 24.016 TEU.  “Outros produtos auxiliaram o Tecon Salvador a aumentar seu fluxo de cabotagem, dentre eles o embarque de bebidas da Heineken, que anteriormente era realizado pelo porto de Suape (PE) e que já representa 7% do total movimentado na cabotagem neste primeiro semestre”, comentou o vice-presidente da Wilson Sons Terminais e Logística, Sergio Fisher (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of