TERMINAIS DA WILSON SONS QUEBRAM RECORDES EM OPERAÇÕES DE CABOTAGEM
No primeiro semestre de 2015, as operações de cabotagem para os Terminais de Contêineres (Tecon) de Rio Grande e Salvador, operados pelo Grupo Wilson Sons, quebraram recordes. Entre as principais cargas movimentadas estão arroz, móveis, polímeros e bebidas.
Somente no terminal gaúcho, nos seis primeiros meses do ano, foram movimentados 20.164 TEU e 15.630 contêineres, o que representa um crescimento de 10% e 7,39%, respectivamente, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Já no Tecon Salvador, o aumento de movimentações de contêineres foi de 8%, sendo 16.305 ao todo, enquanto o crescimento na movimentação de carga foi de 12%, chegando a 24.016 TEU. “Outros produtos auxiliaram o Tecon Salvador a aumentar seu fluxo de cabotagem, dentre eles o embarque de bebidas da Heineken, que anteriormente era realizado pelo porto de Suape (PE) e que já representa 7% do total movimentado na cabotagem neste primeiro semestre”, comentou o vice-presidente da Wilson Sons Terminais e Logística, Sergio Fisher (foto).
Deixe seu comentário