TERMINAL DE REGASEIFICAÇÃO DA BAHIA INICIA OPERAÇÃO
A Petrobrás iniciou as atividades do seu novo terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL), na Bahia. A companhia investiu cerca de R$ 1 bilhão na unidade, que tem capacidade para regaseificar 14 milhões de m³ por dia de gás natural.
Este é o terceiro terminal da Petrobrás para esta finalidade. Com a inauguração desta unidade, a companhia agora possui capacidade de regaseificar 41 milhões de m³ diários. Os dois outros terminais da estatal ficam localizados no Ceará e no Rio de Janeiro e, juntos, têm capacidade para regaseificar 27 milhões de m³ por dia.
Segundo a Petrobrás, o terminal da Bahia começou a ser construído em 2012 e a obra foi concluída dentro do prazo estabelecido. Ainda de acordo com a companhia, a unidade atingiu um índice de nacionalização de equipamentos e serviços de 90%.
PARA MIM É UM MOTIVO DE ORGULHO VER ESTA OBRA EM OPERAÇÃO, POIS EU POSSO DIZER QUE EU AJUDEI DE ALGUMA MANEIRA COM A SUA CONSTRUÇÃO. PRESTEI CEVIÇO NESTA OBRA LINDA,ATRAVÉS DA EMPREITEIRA CONSÓRCIO GNL-BAHIA. COM CERTEZA ESTE É UM LEGADO QUE EU LEVAREI PRO RESTO DA VIDA.PARABÉNS PETROBRÁS, MAS UMA VEZ VOCÊS ESTÃO MOSTRANDO QUE É A MAIOR POTÊNCIA A NÍVEL DE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO NO MUNDO! (EQUE VENHA O PRE-SAL).