TERMINAL PORTUÁRIO DE SALVADOR REGISTRA MOVIMENTO RECORDE
Tendo passado por importantes obras de ampliação, o terminal portuário administrado pelo Grupo Wilson Sons anotou uma movimentação recorde. Em 2012, o Tecon Salvador observou o movimento de 272.300 TEU, o maior desde sua privatização em 2000. Nesse montante, o destaque está nos carregamentos de frutas do Vale do São Francisco (38%) e de café (43%).
Segundo a companhia, a cabotagem teve um maior crescimento, entre as operações de longo curso, por causa da desaceleração das exportações decorrente das crises europeia e norte-americana. Em 2012, o modal respondeu por 40% das movimentações (16% a mais que 2011), com meta de que cresça 50% até 2015. Apesar do cenário econômico, os chineses responderam por 25% das operações de comércio exterior no terminal.
No entendimento de Patrícia Iglesias, gerente comercial do Tecon Salvador, o grande desafio da empresa é o incremento previsto do mercado de cabotagem e de contêineres refrigerados, para o que houve uma reestruturação. De acordo com ela, o terminal está apto para atender os maiores navios, com atendimento adequado.
Deixe seu comentário