TERMINOU A GREVE DOS PETROLEIROS NA REFINARIA DO PARANÁ
Acabou a greve dos petroleiros da refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná. A greve começou depois de um incêndio que parou a produção da unidade no mês passado. A greve terminou depois da Petrobrás prometer aumentar a segurança da unidade. Ainda não há data para retornar a produção. A Repar tem capacidade para processar diariamente 195 mil barris de petróleo.
A greve foi suspensa após uma reunião realizada na segunda-feira (16) com a Petrobras, segundo o sindicato da categoria no Paraná. Entre os avanços obtidos, os mais importantes foram a ampliação de três para quatro operadores na área da Unidade de Destilação (U2100) e a garantia de repouso de 24 horas para cada trabalhador envolvido na partida da U2100. Uma das principais reclamações dos funcionários era a carência de trabalhadores nas unidades.
Foi também criado um grupo de trabalho, com a participação do sindicato, para acompanhamento da saúde dos trabalhadores que participaram do combate ao incêndio e limpeza da U2100. Também não haverá desconto dos dias parados. A Petrobras informou em nota que não houve redução de investimentos em manutenção das refinarias, e que o aumento na eficiência operacional “respeita estritamente os princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde que norteiam as ações da companhia.”
Deixe seu comentário