TESTE DE FORMAÇÃO EM ALTO DE CABO FRIO CENTRAL REVELOU BOA PRODUTIVIDADE DA ÁREA, DIZ PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

TESTE DE FORMAÇÃO EM ALTO DE CABO FRIO CENTRAL REVELOU BOA PRODUTIVIDADE DA ÁREA, DIZ PETROBRÁS

bloco

Imagem mostra localização do bloco Alto de Cabo Frio Central – clique para ampliar

Uma notícia animadora para a região do Norte Fluminense. A Petrobrás concluiu o teste de formação do poço pioneiro 1-BRSA-1383A-RJS, localizado dentro do bloco de Alto de Cabo Frio Central Noroeste. A área fica na camada do pré-sal da porção sul da bacia de Campos. De acordo com a empresa, o teste avaliou um espesso intervalo de reservatórios carbonáticos do pré-sal, no qual se comprovou boa produtividade.

Para lembrar, em abril, a Petrobrás havia anunciado uma descoberta de petróleo no poço 1-BRSA-1383A-RJS, a 230 km da cidade do Rio de Janeiro e em profundidade d’água de 1.833 metros. Durante o teste de formação, foram coletadas amostras de óleo que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises de laboratório.

A Petrobrás é a operadora do bloco, com 50% de participação, em parceria com a BP, que detém os 50% restantes. A perfuração do poço 1-BRSA-1383A-RJS foi iniciada em janeiro deste ano, dentro da formação de Barra Velha. Alto de Cabo Frio Central é um bloco que foi arrematado pela Petrobrás em 2017 durante a 3ª Rodada de Partilha.

O resultado é fruto da estratégia do consórcio de maximizar a utilização dos dados e de aplicar novas soluções, possibilitando o processamento em tempo real dos dados adquiridos que permite tomadas de decisão de forma ágil e segura. O consórcio dará continuidade às atividades no bloco Alto de Cabo Frio Central, visando avaliar as dimensões da nova acumulação”, declarou a Petrobrás em um comunicado ao mercado.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Escrevi sobre a potencialidade da área há muito. É só pesquisar aqui no Petronotícias. O ruim é que hoje a Petrobras é mais do mercados que dos brasileiros e o pré-sal idem. Bradei diversas vezes contra mas predominou o entreguismo. Oxalá consigamos recuperar tal patrimônio. Sua abaixo o já dito, quando discorri sobre a compra há algum tempo. ” área de Alto de Cabo Frio Central á a que encerra maior risco e talvez maior prêmio. O risco está associado à presença de Alto de Cabo Frio próximo, fonte de reservatórios arenosos, que poderão contribuir pela não existência dos reservatórios… Read more »