TESTES INDICAM GRANDES RESERVAS DE GÁS NATURAL EM ÁREA DA ALVOPETRO
A Alvopetro Energia deu mais um passo para a comercialidade com resultados encorajadores de fluxo a partir do primeiro intervalo de um poço no Nordeste do Brasil, com profundidade total de 3.275 metros. Juntando todos os trechos, são 43 metros de hidrocarbonetos, com porosidade média de 9,5%. Dado o potencial geológico exibido, determinou-se inicialmente a realização de testes de produtividade.
Foi perfurado e concluído o intervalo de arenito mais profundo, que a empresa considera representativo de quatro outros na mesma zona. Durante um teste de 67 horas, o poço fluiu gás natural a uma taxa média de 1,13 milhão de metros cúbicos por dia. Em todo o teste, a produção foi 3,16 milhão de metros cúbicos de gás natural.
O presdiente e CEO da Alvopetro, Corey C. Ruttan (foto), disse que a forte demanda por gás natural e a alta no preço da energia no Nordeste colocam a empresa em uma posição excelente para comercializar sua descoberta. “Os resultados de sucesso nos testes são um passo significativo para demonstrar a viabilidade comercial de nossos recursos. Estamos otimistas com essa oportunidade”, acrescentou.
Deixe seu comentário