CANADÁ RECEBE COMUNIDADE INTERNACIONAL DE DUTOS PARA A MAIOR FEIRA MUNDIAL DO SETOR | Petronotícias




faixa - nao remover

CANADÁ RECEBE COMUNIDADE INTERNACIONAL DE DUTOS PARA A MAIOR FEIRA MUNDIAL DO SETOR

ipcOs tempos desafiadores para a indústria mundial de petróleo e gás serviram de inspiração para os organizadores da 11ª edição da International Pipeline Conference (IPC) – o mais importante evento sobre dutos no mundo -, que terá neste ano o lema “Liderando e Inovando”. Debaixo desta bandeira, as principais empresas do setor se reunirão na cidade de Calgary, importante centro financeiro do Canadá e sede do evento, entre 26 e 30 de setembro, para apresentar tecnologias e debater inovações que possam contribuir para a superação deste momento, onde a palavra de ordem entre as mais importantes companhias mundiais é eficiência.

Mais uma vez a  única empresa brasileira a expor na feira este ano é a Liderroll, que ocupará toda a área que no passado representou o Pavilhão Brasil. A companhia brasileira vem liderando o mercado de inovações em suportação de tubos, com novas tecnologias para lançamentos de dutos em ambientes confinados e desafiadores, já contando no currículo com um Global Pipeline Award, o maior prêmio da indústria internacional de dutos. A  Liderroll decidiu adquirir toda a área do Pavilhão Brasil para expor os últimos lançamentos da empresa, mas também para dar espaço à comunidade brasileira de dutos na feira, reforçando a participação do país no evento e fomentando novas parcerias entre grupos internacionais e o Brasil.

A Petrobrás – como holding – e a ANP estarão ausentes dessa feira, mas a Transpetro vai levar uma equipe para o evento, sob a liderança de Marcelino Guedes, assessor do presidente da subsidiária e presidente do CTDUT. O executivo vê a IPC como uma oportunidade importante para ter contato com novas tecnologias e para reforçar a atração de parceiros para o Brasil.

A IPC acontece a cada dois anos, se intercalando com a Rio Pipeline, que ocorre nos anos alternados no Rio de Janeiro, e nesta edição vai reunir um total de 236 companhias. As empresas canadenses e americanas vão ocupar a maioria dos estandes de exibição no Calgary Telus Convention Centre, localizado no centro da cidade canadense, com um espaço de mais de 4.300 metros quadrados destinados à exposição, que apresentará tecnologias para gestão de dutos, serviços de integridade, materiais para revestimento, válvulas, entre outros produtos. Para a edição deste ano, os organizadores do evento estão esperando mais de 6.500 técnicos e líderes de negócios de 50 países para realizar networking.

Além da exposição, o evento terá paralelamente uma conferência que está sendo dividida em oito linhas temáticas, entre elas: Sistemas de Gestão de Segurança Pipeline; Gestão de projetos, concepção, construção e problemas ambientais; Pipelines e integridade de instalações; e Operações, Monitoramento e Manutenção.

A IPC também é pano de fundo para a premiação Global Pipeline Award, criada para notabilizar inovações e avanços tecnológicos no setor de dutos. O prêmio é concedido todos os anos, durante a IPC e também na Rio Pipeline. No último ano, o vencedor foi o grupo Rosen, que apresentou um serviço para determinar as especificações de materiais de dutos operacionais. A escolha da Liderroll na premiação ocorreu em 2011, em relação a uma tecnologia para instalação de dutos em ambientes confinados e de difícil acesso.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of