THOMSON REUTERS ELABORA ESTUDO SOBRE EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA POR EMPRESAS GLOBAIS DE ENERGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

THOMSON REUTERS ELABORA ESTUDO SOBRE EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA POR EMPRESAS GLOBAIS DE ENERGIA

Tim NixonUm estudo elaborado pela Thomson Reuters fez um levantamento sobre emissões de gases de efeito estufa provenientes de 32 empresas globais de energia. Este é o segundo relatório de uma série de sobre gases de efeito estufa desenvolvidos para proporcionar transparência e permitir uma boa gestão das emissões globais de gases dessa natureza.

O relatório inclui também o uso por parte dos consumidores de produtos de uma empresa, denominados dados de Âmbito 3, para apresentar uma visão mais completa da contribuição geral dessa empresa para as emissões de gases de efeito estufa. Segundo os resultados, 31% dos gases de efeito estufa emitidos anualmente em todo o mundo provêm de 32 empresas globais de energia e do uso que a população faz de seus respectivos produtos.

As mesmas 32 empresas se comportaram de maneira bastante diferente do recomendado pelo “Relatório sobre a lacuna de emissões” do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) emitido em 2014. O desejo da ONU era que houvesse uma redução de 4,2% dessas emissões entre 2010 e 2013, no entanto, foi registrado um aumento de 1,3% nas emissões de gases de efeito estufa.

“Desde nosso último relatório, os preços da energia caíram drasticamente, as condições econômicas continuam melhorando e os hábitos de consumo mantêm-se inalterados. Contudo, os dados sugerem que devem ser realizados mais progressos na diminuição das emissões de gases de efeito estufa”, afirmou o diretor de sustentabilidade da Thomson Reuters e coautor do relatório, Tim Nixon (foto).

“Se desejamos chegar a um equilíbrio entre nossas necessidades energéticas e os efeitos nocivos que geramos para o meio ambiente e as próximas gerações, é de fundamental importância que consumidores e produtores de energia estejam dispostos a reduzir o consumo total de combustível fóssil, particularmente em suas formas mais intensivas de carbono, e atingir ou superar a meta de 1,4% de redução das emissões anuais de gases de efeito estufa”, concluiu o gerente executivo da BSD Consulting e coautor do documento, Johm Moorhead.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of