THYSSENKRUPP ACREDITA QUE MELHOR DESEMPENHO DO BRASIL CONTRIBUIU PARA SEGUNDO ANO DE LUCROS
A Thyssenkrupp registrou crescimento acima da média de mercado em todas as áreas de negócio no Brasil EM 2019. A companhia, que teve um aumento de lucro pelo segundo consecutivo, acredita que estes resultados se devem ao retorno dos investimentos recentes em fábricas de componentes e negócios automotivos, ao aumento nas exportações na área de elevadores, à recuperação dos mercados industriais e de mineração e ao crescimento geral em serviços. O faturamento consolidado na América do Sul ficou estável em relação ao ano fiscal anterior, com vendas de €1,1 bilhão. O forte crescimento em todas as áreas de negócio da empresa no Brasil foi determinante para aumentar sua participação na região e equilibrar os resultados na América do Sul, compensando a redução nos demais países, influenciada pela finalização de grandes projetos industriais.
Paulo Alvarenga (foto), CEO da thyssenkrupp para a região, disse que “As exportações representaram cerca de 20% do nosso faturamento no Brasil. A Thyssenkrupp é uma das principais empresas alemãs em faturamento operando no País e a América do Sul é um mercado importante. Nos últimos anos, apostamos na diversificação para ampliar os negócios no País: trouxemos tecnologias para coqueria, que já vêm sendo aplicadas para uma usina siderúrgica da ArcelorMittal, em Tubarão, no Espírito Santo. Plantas de fertilizantes, e sistemas de direção elétrica, nos quais a Thyssenkrupp é líder mundial. Além disso, investimentos em automação e em indústria 4.0 contribuem para nossa competitividade no mercado global.“
Os negócios industriais no Brasil tiveram o crescimento – com novos pedidos – impulsionado, principalmente, por novos contratos no setor de mineração no Norte do País. O foco crescente no negócio de serviços industriais para aumentar a eficiência do cliente, além do recente centro de serviços que começou a operar no ano passado em Parauapebas (PA), foram as principais alavancas para o aumento do volume de negócios em serviços.
Iniciou 2019 com projetos importantes na área industrial, como o contrato de fornecimento da nova bateria de coque composta por 49 fornos da ArcelorMittal, no modelo de serviços EPC (Engineering, Procurement and Contruction), integrando tecnologias ambientais de ponta para a redução máxima de emissões. “Vimos, claramente, uma forte recuperação dos investimentos no setor de mineração, à medida que outros segmentos industriais, como as fábricas de produtos químicos, continuam aumentando”, relata Alvarenga.
A Thyssenkrupp tem mais de 162.000 colaboradores que trabalham em 78 países. No ano fiscal de 2018/2019, a Thyssenkrupp obteve o faturamento global de €42 bilhões. No Brasil desde 1837, a Thyssenkrupp emprega mais de 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2018/2019 o faturamento de €1.1 bilhão.
Deixe seu comentário