THYSSENKRUPP ANUNCIA INTEGRAÇÃO NA GESTÃO DE SUAS EMPRESAS BRASILEIRAS E AINDA ESTUDA CASO CSA
A siderúrgica alemã ThyssenKrupp anunciou na última terça-feira que irá integrar a gestão de mais de dez empresas do grupo atuante no Brasil, inclusive a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), com a criação de uma posição de presidência-executiva para o país. O grupo ThyssenKrupp possui cerca de vinte empresas espalhadas por seis estados, empregando mais de 20 mil funcionários.
O atual presidente da companhia no Brasil é Michael Höllermann, que deve manter o cargo, agora com mais responsabilidades. O anúncio da centralização da gestão vem após a ThyssenKrupp analisar opções de parceria e venda da CSA, que amargou prejuízosn estouro de orçamentos e problemas ambientais para o grupo alemão, que chegou a investir 5 bilhões de euros na siderúrgica.
Para sacramentar a integração, será construída uma sede regional da empresaem São Paulo, centralizando as decisões de todas as empresas do ThyssenKrupp no Brasil. O grupo atua em diversos segmentos no Brasil, como produção de elevadores, indústria automotiva e a própria siderurgia.
Deixe seu comentário