Naturgy
faixa - nao remover

TODA TUBULAÇÃO A SER LANÇADA PELO ALLSEAS NO CAMPO DE BÚZIOS 10 SERÁ FEITA PELA VALLOUREC NO BRASIL

Fábrica da Vallourec em Minas Gerais

Fábrica da Vallourec em Minas Gerais

A denúncia e o alerta feito pelo Petronotícias na véspera da Petrobrás anunciar a empresa vencedora de uma licitação pra lá de duvidosa para a compra e o lançamento de tubos rígidos e flexíveis para os campos de Búzios 10, continua dando bons resultados para a Petrobrás e para o Brasil. Além de ter reduzido o valor à pagar pela encomenda, trazendo benefícios financeiros para a Petrobrás, que contratou a holandesa Allseas por um preço menor, agora a francesa Vallourec foi contratada  para fornecer os tubos que serão construídos no Brasil. Serão  fornecidos 18 mil toneladas de tubos sem costura. O valor deste negócio não foi anunciado.

Graças a uma intervenção direta da Presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, em outubro ano passado, a licitação que daria a vitória em Búzios 10 para a outrajeveaba holandesa, a Subsea 7, foi cancelada e feita uma nova licitação. A Allseas, que havia deixado de lado na licitação, venceu a concorrência por um preço menor, com o resultado sendo anunciado no final de dezembro do ano passado. A licitação e o resultado  foram feitos em tempo recorde, mas corrigiu o que seria um grande prejuízo não só para os cofres da empresa, mas para a imagem da companhia, que ficou profundamente arranhada na Operação Lava Jato. Qualquer deslize, o fantasma volta a se apresentar. Para você saber de todos os detalhes da licitação anterior, clique aqui.

allseasA Allseas ficou responsável por projetar, comprar, construir e instalar a infraestrutura submarina da área. O início do lançamento dos primeiros tubos, só começará a partir de julho ou agosto do ano que vem.   É um contrato volumoso em EPC, que está a cargo da empresa holandesa. São quase 150 quilômetros de dutos rígidos submarinos, com componentes e acessórios. A francesa Vallourec irá usar a sua fábrica de Jeceaba, Minas Gerais, para executar este projeto. O sistema a ser implementado pela Allseas irá conectar 16 poços à plataforma do tipo FPSO, depois de usar sua embarcação própria para lançamento de tubos.  Para lembrar, o campo de Búzios é o segundo maior produtor do país, atrás apenas de Tupi, também na Bacia de Santos. Ele já bateu a marca recorde de 1 bilhão de barris. O campo é operado pela Petrobrás em consórcio com as empresas chinesas CNOOC,  CNPC e a PPSA.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of