faixa - nao remover

TOMÉ FERROSTAAL ENTREGA OS PRIMEIROS MÓDULOS DA P-66

P 66O Consórcio Tomé Ferrostaal entregou os primeiros módulos da  P-66, que foram construídos  no Porto de Maceió, em Alagoas. Os módulos de processamento de óleo (M08) e de processamento de óleo e tratamento de água produzida (M10) já estão embarcados na Balsa São Tomé e seguirão viagem até o Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com saída prevista para esta quinta-feita (30). A previsão de chegada da balsa ao seu destino é 12 de novembro. Os módulos módulos de lançadores, recebedores e manifolds (M09A e M09B) serão embarcados até o final de novembro, quando estarão complemente montados.

A P-66 é a primeira plataforma da série de seis FPSO Replicantes, que estão em construção para atendimento às demandas de produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos. Os módulos que serão entregues  marcam o início da fase de integração dos FPSOs Replicantes, responsáveis por contribuir para a disponibilização da capacidade de produção para a meta da Petrobrás de produzir 4,2 milhões de barris por dia em 2020

O Estaleiro Brasfels  foi contratado para realização da integração da P-66 e da P-69. A integração inclui a operação de içamento e montagem dos módulos sobre o casco e as interligações e testes dos módulos entre si e com os sistemas do casco. O casco da P-66 encontra-se em fase de testes finais no Estaleiro Rio Grande 1, localizado em Rio Grande (RS), e seguirá ainda em novembro também para Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of