TOTAL ADQUIRE PARTICIPAÇÃO EM BLOCO OFFSHORE NA IRLANDA
A francesa Total vai assumir uma fatia de 50% em um bloco offshore da Irlanda, onde está localizado o prospecto de “Avalon”. O projeto atualmente pertence à irlandesa Providence e a inglesa Sosina, que possuem 80% e 20% de participação, respectivamente.
A operação do bloco, batizado de “16/27” e que está localizado a 150 quilômetros da costa sudoeste da Irlanda, ficará nas mãos da empresa francesa. O negócio ainda terá de passar pela aprovação do Ministério das Comunicações, Clima e Meio Ambiente. Se aprovado, a distribuição acionária será: Total (50%), Providence (40%) e Sosina (10%).
“Estamos muito satisfeitos por ter concordado com esta transação de compra de Avalon com uma das principais empresas de exploração e produção do mundo, que oferece ainda mais capacidade técnica, financeira e operacional para o grupo de joint venture que explora o bloco“, afirmou o CEO da Providence, Tony O’Reilly (foto).
Além desta negociação, a Total chegou a um acordo com a Providence relacionado ao bloco 2/14, situado em lâmina d’água de 2.250 metros, na bacia Porcupine. A francesa terá a opção e o direito, mas não a obrigação, de ter uma participação de 35% no no bloco, sujeito ao pagamento de US$ 27 milhões para a Providence e a Sosina.
Deixe seu comentário