TOTAL ANUNCIA INVESTIMENTO DE US$ 400 MILHÕES EM LIBRA
O presidente da Total no Brasil, Dennis de Besset (foto), afirmou que pretende investir US$ 400 milhões no desenvolvimento do campo de Libra, na Bacia de Santos, em 2015. O valor coincide com o investimento previsto por todo o consórcio para este ano. O programa de trabalho prevê a perfuração de dois poços e um reprocessamento sísmico da área.
Libra é a maior reserva de petróleo do Brasil, e seu consórcio é composto por Petrobrás (40%), Shell (20%), Total (20%) e as chinesas CNPC (10%) e CNOOC (10%). O leilão do prospecto ocorreu em outubro e seu contrato de partilha fixa em quatro anos a fase exploratória a partir da assinatura, em dezembro do ano passado.
Besset também afirmou que permanece perfurando um poço de avaliação no campo de Xerelete, na Bacia de Campos. O processo de avaliação do potencial do poço deve continuar pelos próximos quatro meses. Descoberto em 2001 e localizado a cerca de 250 km do Rio de Janeiro, o campo era operado pela Petrobrás, mas a mudança ocorreu em acordo entre as companhias sócias, em 2012. As duas empresas têm participação igual no empreendimento, de 41,2%, enquanto a BP possui os outros 17,6%. O campo foi descoberto em 2001.
Deixe seu comentário