TOTAL COMEÇA PREPARAÇÃO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA BACIA DA FOZ DO AMAZONAS
A Total começou os preparativos para fazer a perfuração de poços de pesquisa exploratória na Bacia da Foz do Amazonas, que será realizada a partir deste ano. A companhia recebeu no Porto de Belém os primeiros equipamentos a serem utilizados na atividade, dando início assim a sua mobilização operacional na região.
Agora, a empresa espera o sinal verde do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para iniciar os trabalhos de perfuração de poços em seus blocos na Bacia da Foz do Amazonas. Até a emissão da licença do Ibama, os equipamentos ficarão guardados no Porto de Belém.
No final do ano passado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) prorrogou até 2020 o primeiro período exploratório das cinco áreas operadas pela Total na bacia. “O maior tempo hábil para analisar detalhadamente os dados obtidos durante a pesquisa é fundamental para aumentar a chance de sucesso exploratório na região”, comentou a companhia.
Os blocos foram adquiridos pela Total em 2013, durante a 11ª Rodada de Licitações. Os poços serão perfurados a mais de 1.900m de profundidade, a uma distância entre 120 e 188 km do município do Oiapoque (AP).
Gostaria de saber qual empresa de perfuração que pegara essa licitação pela Total.Muito obrigado.
Apesar de diferenças entre prospectos e ambiência geológica com a Guiana, se a Total lograr êxito a foz do amazonas será a nova fronteira exploratória. Nas minhas análises poderá vir ser produtora de gás biogênico, a exemplo de algumas bacias caribenhas, face a grande área da sua embocadura estar submetida a ambientes redutores naturais e os canais de lama adentrarem mas de 200 km oceano adentro.
será que é verdade mesmo esses anuncios