TOTAL COMEÇA PREPARAÇÃO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA BACIA DA FOZ DO AMAZONAS | Petronotícias




faixa - nao remover

TOTAL COMEÇA PREPARAÇÃO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA BACIA DA FOZ DO AMAZONAS

TotalA Total começou os preparativos para fazer a perfuração de poços de pesquisa exploratória na Bacia da Foz do Amazonas, que será realizada a partir deste ano. A companhia recebeu no Porto de Belém os primeiros equipamentos a serem utilizados na atividade, dando início assim a sua mobilização operacional na região.

Agora, a empresa espera o sinal verde do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para iniciar os trabalhos de perfuração de poços em seus blocos na Bacia da Foz do Amazonas. Até a emissão da licença do Ibama, os equipamentos ficarão guardados no Porto de Belém.

No final do ano passado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) prorrogou até 2020 o primeiro período exploratório das cinco áreas operadas pela Total na bacia. “O maior tempo hábil para analisar detalhadamente os dados obtidos durante a pesquisa é fundamental para aumentar a chance de sucesso exploratório na região”, comentou a companhia.

Os blocos foram adquiridos pela Total em 2013, durante a 11ª Rodada de Licitações. Os poços serão perfurados a mais de 1.900m de profundidade, a uma distância entre 120 e 188 km do município do Oiapoque (AP).

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
reinaldo cunhaLuciano Seixas ChagasFelipe Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Felipe
Visitante
Felipe

Gostaria de saber qual empresa de perfuração que pegara essa licitação pela Total.Muito obrigado.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Apesar de diferenças entre prospectos e ambiência geológica com a Guiana, se a Total lograr êxito a foz do amazonas será a nova fronteira exploratória. Nas minhas análises poderá vir ser produtora de gás biogênico, a exemplo de algumas bacias caribenhas, face a grande área da sua embocadura estar submetida a ambientes redutores naturais e os canais de lama adentrarem mas de 200 km oceano adentro.

reinaldo cunha
Visitante
reinaldo cunha

será que é verdade mesmo esses anuncios