TOTAL PODERÁ EXPANDIR INVESTIMENTOS EM CAMPOS DE PETRÓLEO NO IRÃ
O governo iraniano vem firmando grandes expectativas para a indústria de petróleo no país, que já expande seus mercados após o término das sanções internacionais sobre a economia local. Os campos de exploração no Irã poderão contar em breve com investimentos da petroleira francesa Total, que atua há 20 anos no país e pretende ampliar suas atividades na região. Um acordo para expansão dos financiamentos à indústria iraniana vem sendo discutida pela empresa com autoridades do governo, que traça metas para a formação de novas parcerias com companhias locais.
De acordo com o ministro de petróleo do Irã, Bijan Zangeneh, o país espera poder iniciar uma nova fase de investimentos no setor de óleo e gás. “A Total já soma mais de 20 anos de presença no desenvolvimento de projetos de petróleo iranianos, e, considerando a disposição das companhias francesas, a expectativa é de que um novo capítulo seja iniciado para as atividades da empresa nos campos do Irã”, afirmou Zangeneh.
Um novo acordo entre o governo e a Total deve expandir os financiamentos da companhia francesa aos projetos do setor petroquímico iraniano. O país tem como objetivo ampliar as parcerias entre empresas, otimizar a produção de GNL e aprimorar a refinação e a distribuição da indústria de petróleo na região.
Deixe seu comentário